Transavia vai voar entre Ponta Delgada e Paris no próximo verão
Nova rota da Transavia arranca no início de julho de 2022 e vai contar com dois voos por semana, às quartas-feiras e domingos.

Publituris
Voos da Azores Airlines para as Bermudas arrancam em junho
Associação de Turismo dos Açores confirma voo da Iberia para Ponta Delgada
“Temos intenção de expandir a nossa oferta e a conetividade nos Açores”
Voo sazonal da United Airlines Porto-Nova Iorque arranca um mês mais cedo
A Transavia vai passar a voar entre Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, e Paris, capital francesa, a partir do próximo verão, ligações que arrancam no início de julho de 2022 e que, segundo comunicado da companhia aérea low cost do grupo Air France/KLM, é uma das oito novas rotas previstas para a próxima época alta.
De acordo com um comunicado da transportadora, além de Ponta Delgada, que vai contar com dois voos por semana, às quartas-feiras e domingos, também Bilbao, La Palma, Yerevan, Podgorica, Glasgow, Ljubljana e Skiathos passam a contar com voos da Transavia no próximo verão IATA, que decorre entre 27 de março e 29 de outubro de 2022.
“Estamos muito satisfeitos por abrirmos as nossas vendas hoje para o verão 2022 e particularmente orgulhosos por podermos anunciar uma nova rota entre Paris-Orly e Ponta Delgada nos Açores – uma pérola escondida no meio do Atlântico e um destino soberbo que merece ser conhecido por todos os nossos clientes franceses. Estamos empenhados em oferecer cada vez mais opções de viagens a pequenos preços, sempre com a mesma qualidade de serviço”, refere Nicolas Hénin, Chief Chief Commercial Officer da Transavia France.
Além dos novos destinos, a Transavia vai também estender para o verão oito das rotas operadas este inverno, concretamente Roma, Cracóvia, Berlim, Estocolmo, Amã, Béjaïa, Sétif, Tlemcen, Montpellier, Oran (de/para Paris) e Oujda (de/para Montpellier).
A companhia aérea alerta, no entanto, que “o programa de voos mantém-se em constante evolução e continua sujeito às condições sanitárias e às restrições impostas pelas autoridades dos países em causa”.
Paralelamente, a Transavia está também a expandir a sua frota e, depois de passar de 40 para 48 aviões Boeing 737-800 em 2021, conta receber dois novos aparelhos este inverno, elevando a sua frota para 50 aviões, e em planeado um novo aumento para 2022, com a introdução de 61 aeronaves, a partir de abril.