Lusófona e DHM premeiam melhor docente investigador em Turismo
Esta distinção surge com o intuito de reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a DHM – Discovery Hotel Management atribuiram o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo da Universidade Lusófona 2020-2021, ao Professor Doutor Álvaro Lopes Dias, pela “relevância da sua investigação em turismo, bem como pela competência pedagógica e dedicação
aos estudantes”.
Esta distinção surge com o intuito de reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.
Álvaro Lopes Dias é professor no Departamento de Turismo na Universidade Lusófona e no ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal. O docente conta com dois doutoramentos, um em Gestão e Marketing e outro em Turismo, Pós-doutoramento em Gestão, Mestrado em Estratégia, e MBA em Negócios Internacionais; e mais de 26 anos de experiência de ensino. Teve vários cargos de visita em diferentes países e instituições, incluindo Brasil, Angola, Espanha, Arábia Saudita, Polónia e Finlândia. Já publicou 22 livros e produziu uma extensa pesquisa no campo do Turismo e da Gestão. O seu trabalho tem sido publicado no Current Issues in Tourism, J. Sustainable Tourism, J. Brand Management ou Business Process Management Journal.