Qatar Airways junta-se à Coligação Global para a Aviação Sustentável da ICAO
Companhia aérea de bandeira do Qatar torna-se na primeira transportadora do Médio Oriente a aderir a esta coligação, que visa o desenvolvimento de ideias e projetos para reduzir o impacto da aviação no ambiente.

Publituris
A Qatar Airways tornou-se na primeira companhia aérea do Médio Oriente a juntar-se à Coligação Global para a Aviação Sustentável da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês), que atua como um fórum onde as empresas podem desenvolver as ideias e projetos para reduzir o impacto da aviação no meio ambiente.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea explica que, com esta adesão, reafirma o seu “compromisso de trabalhar em conjunto com os stakeholders relevantes da indústria, como fabricantes, universidades, governos e organizações não governamentais para a descarbonização da aviação e promoção do transporte aéreo sustentável”.
“É a inovação que vai impulsionar a indústria para um futuro sustentável. Acredito firmemente que a Coligação Global da ICAO para a Aviação Sustentável permitirá que os parceiros líderes da indústria procurem uma criação colaborativa e conduzam a inovação juntos. A Qatar Airways espera ser um colaborador estratégico da coligação. Esperamos trabalhar em conjunto com outros membros no desenvolvimento de ideias e estratégias para facilitar uma maior aceleração de tecnologias verdes inovadoras, levando-nos um passo mais perto de emissões líquidas zero”, afirma Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Entre os temas a que a Coligação Global para a Aviação Sustentável da ICAO se dedica encontra-se o desenvolvimento de combustíveis para a aviação sustentável, infraestruturas, operações e tecnologia, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o processo de redução de emissões de CO2 no setor da aviação e fortalecer as parcerias.