Açores passam para “lista verde” do Reino Unido
Depois de atualizada, o Reino Unido acaba de incluir os Açores na “lista verde”. Assim, a partir da próxima segunda-feira, 30 de agosto, os britânicos não são obrigados a quarentena.

Victor Jorge
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
A partir das 04h00 da próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, os Açores passam a fazer parte da “lista verde” do Reino Unido, informa o Departamento de Transportes britânico.
Aos Açores juntam-se Canadá, Dinamarca, Finlândia, Liechtenstein, Lituânia e Suíça que, assim, passam a ser consideradas de “baixo risco” para a saúde pública no Reino Unido.
Os viajantes desses destinos “não terão de realizar quarentena, independentemente de estarem totalmente vacinados, mas ainda precisarão fazer os testes antes da partida e ao dia 2, ao mesmo tempo que têm de preencher um formulário de localização de passageiros”, avança a autoridade britânica.
Montenegro e Tailândia fazem, por sua vez, trajeto inverso, passando para a “lista vermelha”, refletindo o aumento do número de casos nesses países e o maior risco que as viagens representam para a saúde pública do Reino Unido.
Os passageiros que chegam ao Reino Unido vindos destes destinos – “lista vermelha” – terão de efetuar uma quarentena de 10 dias e seguir os requisitos de teste necessários.