Ryanair abre base marroquina em Agadir

Por a 7 de Julho de 2021 as 11:48

De acordo com a imprensa marroquina, a Ryanair prepara-se para abrir uma base em Agadir (Marrocos), ligando a cidade costeira a dez países europeus e perto de três de dezenas de cidades.

De resto, Eddie Wilson, CEO da Ryanair, viajou, no início deste mês para Taghazout, a 20 quilómetros de Agadir, para a cerimónia de assinatura com o CEO da Agência do Turismo Nacional de Marrocos, Adel El Fakir, avança a imprensa local.

Pelo que se sabe, a base de operações deverá arrancar em novembro de 2021, num investimento de 200 milhões de dólares (cerca de 170 milhões de euros) e criará, aproximadamente, 60 empregos.

Às questões colocadas pela imprensa marroquina durante a assinatura do acordo, o CEO da Ryanair referiu que “a atual recuperação mostra que as pessoas querem viajar mais do que nunca e, especialmente, para Marrocos que é um destino turístico muito popular em todo o mundo”. Wilson adiantou ainda que a companhia irlandesa de voos low-cost espera que a operação marroquina regresse aos níveis de 20219 “até ao verão de 2022”.

Entre as cidades que terão voos para esta nova base estão Düsseldorf e Frankfurt (Alemanha), Viena (Áustria), Alicante, Barcelona, Madrid, Sevilha (Espanha), Bordéus, Marselha, Nantes, Paris Beauvais (França), Bolonha, Milão, Bergamo, Nápoles (Itália)ublin (Irlanda), Cracóvia (Polónia), Londres Stansted (Reino Unido) e Porto (Portugal).

Wilson destacou, ainda, o facto de a Ryanair ter transportado, no período pré-pandémico, cerca de seis milhões de passageiros para Marrocos, informando que irá passar de 108 mil lugares para 229 mil lugares a partir de novembro de 2021.

Wilson noted that during the pre-pandemic years, Ryanair carried approximately 6 million passengers to Morocco. Ryanair has significantly increased its capacity compared to pre-pandemic periods, when it previously had 108,000 seats available, increasing to 229,000 seats from November 2021.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *