Grupo MSC lança nova marca de cruzeiros de luxo

Por a 15 de Junho de 2021 as 9:53

Dá pelo nome de Explora Journeys e é a nova marca de cruzeiros de luxo pertencente ao grupo MSC.

Os quatro navios que farão parte da companhia nesta entrada no mercado de cruzeiros de luxo serão construídos pelos estaleiros da Fincantieri. O primeiro dos quatro navios deverá iniciar os seus cruzeiros em 2023, estimando-se que os outros três navios comecem a navegar em 2024, 2025 e 2026.

“Construir uma marca de luxo que irá redefinir a experiência de cruzeiros e criar uma categoria própria é um sonho antigo, meu e da minha família”, admite Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da MSC Cruises e da Divisão de Passageiros, em comunicado. O responsável máximo pela companhia salienta ainda que “a Explora Journeys será um refúgio no oceano como nenhum outro, permitindo que os hóspedes descontraiam, criem memórias e apreciem o tempo no mar com seus entes queridos. Afinal, o tempo é o verdadeiro luxo.”

Criado em parceria com os mais importantes designers de superiates e hospitalidade de luxo do mundo, o navio combinará “a elegante precisão Suíça com o moderno estilo e sofisticação europeu, com a utilização dos mais refinados materiais de forma artesanal”, destaca a MSC.


Com 461 suítes e acomodações com vista para o mar, todas acomodações possuem janelas do piso ao teto e terraços privativos, com a suites a terem áreas a partir de 35 metros quadrados.

14 decks proporcionarão um amplo espaço público interior, ampliando as opções e a privacidade dos hóspedes, possuindo mais de 2.500 metros quadrados com vista para o mar, com 64 cabanas privativas com 3 piscinas exteriores, existindo ainda uma quarta piscina, com teto de vidro retrátil.

O CEO da nova marca de cruzeiros de luxo pertencente ao grupo MSC, Michael Ungerer, refere que a Explora Journeys “foi criada para hóspedes que desejam ficar mais tempo, sair mais tarde e viajar com mais intensidade”.

“O foco no cliente está no centro de tudo o que fazemos. Encomendámos pesquisas, organizamos grupos de discussão e estudos com especialistas mundiais em luxo para projetar o navio perfeito para os nossos hóspedes. A Explora Journeys trará uma nova perspetiva para a indústria de viagens, reinventando a experiência clássica de cruzeiro para a próxima geração de viajantes de luxo.”

O navio oferece uma proporção de hóspedes para tripulantes de 1,25 para 1, garantindo, desta maneira, um serviço exclusivo em cada turno, de modo a ir ao encontro das preferências pessoais de cada hóspede.


A personalização continua no bem-estar, com um espaçoso spa com áreas interiores, exteriores e um ginásio a bordo. De salas de massagem e tratamentos até equipamentos de ginástica de última geração, de aulas em grupo a treinos com personal trainers e programas feitos sob medida, a estadia no navio tornará as férias ainda mais tranquilas e agradáveis. As experiências de bem-estar personalizadas em cada destino tornarão a descontração e os tratamentos de rejuvenescimento facilmente acessíveis a bordo e em terra.

Navios com impacto positivo
Em parceria com os estaleiros da Fincantieri, a Explora Journeys está a contruir navios utilizando as mais recentes tecnologias de suporte ambiental, ao mesmo tempo que está pronta para se adaptar a soluções alternativas de energia, assim que estiverem disponíveis.

O design do navio incorpora áreas para o armazenamento de baterias, permitindo a utilização de uma futura geração de energia híbrida, bem como a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), que permite a redução de até 90% das emissões de óxido de nitrogénio (NOx). Construídos com a tecnologia para se ligar aos portos e destinos, utilizando energia elétrica para evitar emissões de CO2 enquanto estão atracados, e movidos a óleo combustível marinho, os quatro navios terão a certificação RINA DOLPHIN para redução de ruído subaquático. Além disso, plásticos descartáveis não serão utilizados a bordo do navio, e serão oferecidos em experiências terrestres, já que o objetivo da Explora Journeys é de “impactar positivamente os lugares e comunidades que visita”.


Pierfrancesco Vago, frisa que os novos navios da Explora Journeys “utilizarão tecnologia de última geração para garantir que estamos a liderar um movimento em direção a um futuro mais sustentável”.

Com viagens a partir de 7 noites, os navios viajarão do norte ao sul do Equador, com os itinerários da Inaugural Collection a oferecerem uma combinação de destinos como Saint Tropez e Bordéus, em França; Reiquejavique, na Islândia; Kastellorizo, na Grécia; Bozcaada, na Turquia; além das ilhas Lofoten, na Noruega.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *