União Europeia tem “Selo de Segurança do Turismo Europeu COVID-19” para retoma do verão
Nas palavras de Thierry Breton, comissário responsável pelo mercado interno, este selo “ajudará as empresas de turismo a garantir os procedimentos de segurança antes da temporada de verão”.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A Comissão Europeia (CE) anunciou esta quarta-feira, 19 de maio, a criação do “Selo de Segurança do Turismo Europeu COVID-19”. Este selo é uma autenticação do cumprimento das regras sanitárias a ser usada pelos estabelecimentos turísticos na União Europeia (UE), embora seja de índole voluntária.
No comunicado que revela esta nova medida para ajudar a retoma do setor do turismo para este verão, o executivo comunitário “congratula-se com o novo protocolo de saúde e segurança que consiste em requisitos e recomendações para empresas e sítios turísticos em vários subsetores, do alojamento aos sítios históricos, com vista à flexibilização gradual das restrições à COVID-19.
A CE refere ainda que este selo “facilitará a reabertura segura do turismo a tempo do verão, reforçando UE como destino turístico”, com os diversos Estados-Membros a terem a possibilidade de atribuir este novo” rótulo de segurança” aos estabelecimentos turísticos que “implementem e cumpram os protocolos de saúde e segurança”.
Thierry Breton, comissário responsável pelo mercado interno, refere no comunicado que “a pandemia COVID-19 perturbou o ecossistema do turismo, causando perda de receitas e ameaçando milhões de empregos. Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança continuam a ser grandes preocupações para os cidadãos que desejam férias após longos e difíceis confinamentos”. Assim, defende, que o este selo “ajudará as empresas de turismo a garantir os procedimentos de segurança antes da temporada de verão, aumentando assim a confiança dos viajantes, residentes e trabalhadores do setor turístico”.
O “Selo de Segurança do Turismo Europeu [contra a] Covid-19”, foi criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia e é semelhante ao selo “Clean & Safe” utilizado desde o ano passado pelo Turismo de Portugal.