‘Invest in Alentejo’ promove-se na FITUR
Composta por composta por várias organizações, esta missão ‘Invest in Alentejo’ pretende aumentar a notoriedade e promover o destino junto do principal mercado emissor de turistas internacionais para a região.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A presença na FITUR, em Madrid, é a primeira missão empresarial do eixo Turismo do projeto Invest in Alentejo da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
A missão empresarial à FITUR (19 a 23 de maio), composta por várias organizações (ARPTA, ERT Alentejo, ADRAL, Campigir, Heranças do Alentejo, Movijovem, entre outras), pretende aumentar a notoriedade e promover o destino Alentejo junto do principal mercado emissor de turistas internacionais para a região.
O Alentejo estará presente no stand do Turismo de Portugal com a sua nova estratégia de comunicação em torno do conceito “Alentejo. Tierra de Luz”, uma forma de cativar a atenção do trade espanhol e do público em geral para a região.
“Esta primeira missão empresarial é muito relevante, não só por ser a um mercado estratégico, mas também por significar uma retoma de uma atividade estratégica de promoção do Alentejo e o arranque do Invest in Alentejo no eixo do Turismo, depois de mais de um ano particularmente difícil”, refere José Calixto, presidente do Conselho de Administração da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Já Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, considerou, antes da partida para Madrid, que “esta vai ser uma FITUR muito especial, uma vez que será uma feira que se realiza em condições muito particulares. Tratando-se do principal mercado emissor de turistas internacionais, tanto em termos de número como de dormidas, o Alentejo não podia deixar de marcar presença”, esperando ainda que “o certame marque um ponto de viragem no plano turístico e que se assista a uma retoma da atividade turística nacional”.