‘Invest in Alentejo’ promove-se na FITUR
Composta por composta por várias organizações, esta missão ‘Invest in Alentejo’ pretende aumentar a notoriedade e promover o destino junto do principal mercado emissor de turistas internacionais para a região.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A presença na FITUR, em Madrid, é a primeira missão empresarial do eixo Turismo do projeto Invest in Alentejo da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
A missão empresarial à FITUR (19 a 23 de maio), composta por várias organizações (ARPTA, ERT Alentejo, ADRAL, Campigir, Heranças do Alentejo, Movijovem, entre outras), pretende aumentar a notoriedade e promover o destino Alentejo junto do principal mercado emissor de turistas internacionais para a região.
O Alentejo estará presente no stand do Turismo de Portugal com a sua nova estratégia de comunicação em torno do conceito “Alentejo. Tierra de Luz”, uma forma de cativar a atenção do trade espanhol e do público em geral para a região.
“Esta primeira missão empresarial é muito relevante, não só por ser a um mercado estratégico, mas também por significar uma retoma de uma atividade estratégica de promoção do Alentejo e o arranque do Invest in Alentejo no eixo do Turismo, depois de mais de um ano particularmente difícil”, refere José Calixto, presidente do Conselho de Administração da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Já Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, considerou, antes da partida para Madrid, que “esta vai ser uma FITUR muito especial, uma vez que será uma feira que se realiza em condições muito particulares. Tratando-se do principal mercado emissor de turistas internacionais, tanto em termos de número como de dormidas, o Alentejo não podia deixar de marcar presença”, esperando ainda que “o certame marque um ponto de viragem no plano turístico e que se assista a uma retoma da atividade turística nacional”.