Uma “oportunidade-chave” para reforçar posicionamento do Algarve
Após o primeiro dia de abertura aos turistas britânicos, o responsável pelo turismo da região, João Fernandes, diz que esta é uma oportunidade para o Algarve captar novos visitantes.

Publituris
O grande movimento de passageiros registado hoje, segunda-feira, 17 de maio, no aeroporto de Faro foi “animador”, levando João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, a afirmar que “esta é, sem dúvida, uma oportunidade-chave para o destino captar novos visitantes e para reforçar o seu posicionamento diferenciador face a outros destinos concorrentes”.
A atual concentração da procura em torno do destino tem conduzido a um aumento exponencial das reservas em várias unidades de alojamento da região, o que permite perspetivar que os próximos meses, sobretudo a partir do verão, trarão “o oxigénio que o Algarve e todos os empresários do turismo há muito anseiam”, refere o comunicado.
Neste contexto, o Turismo do Algarve tem procurado capitalizar a atual vantagem competitiva que a região possui em relação a outros destinos, como a Espanha, a Grécia ou a Turquia, que ainda se encontram excluídos da lista de países seguros para viajar definida pelo Reino Unido, através de várias campanhas promocionais realizadas em conjunto com operadores turísticos e companhias aéreas dos principais mercados do Algarve.
“Temos dado destaque à excelente capacidade de resposta que a região é capaz de dar tendo em conta as atuais tendências de viagem e um novo perfil de turista que valoriza, cada vez mais, a autenticidade das experiências e o contacto com a natureza”, conclui João Fernandes, destacando-se, entre outras, a prática de modalidades ao ar livre como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos.