ESHTE com nova pós-graduação
Com início em outubro de 2021, trata-se de uma formação avançada de um ano para profissionais do turismo, ou futuros empreendedores.

Publituris
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
Portal da Queixa soma mais 24% de reclamações no turismo no primeiro trimestre
Turismo halal valerá 350 mil milhões de dólares até 2030
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
China proíbe companhias aéreas de adquirirem novos aviões à Boeing
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) criou uma pós-graduação em “Empreendedorismo e Gestão de Negócios Turísticos”, em parceria com a Escola de Ciências Empresariais do IP Setúbal, e que que estará integrada no Centro de Excelência em Turismo.
O curso decorrerá em modalidade online e tem início em outubro de 2021, mas a primeira fase de candidatura termina já a 14 maio.
Não se tratando de um mestrado, esta é uma formação avançada de um ano para profissionais do turismo, ou futuros empreendedores, que visa desenvolver competências em gestão de forma orientada para a prática empresarial relacionada com o turismo e com foco na inovação.
A pós-graduação assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos. O curso é moldado aos interesses e necessidades específicas de cada participante. Para além das unidades curriculares que fazem parte do plano de estudos, o programa inclui uma viagem de três dias, para networking e benchmarking na Europa, proporcionando aos participantes a possibilidade de criar/desenvolver um portfólio de contactos para os seus negócios.
Podem candidatar-se ao curso os detentores de grau académico de nível superior, bem com os profissionais com experiência relevante relacionada com o turismo mesmo que não sejam titulares de grau académico, residentes em Portugal ou no estrangeiro, uma vez que o curso funciona em formato online.