Israel relança turismo com campanha a partir de maio
O final de maio marcará o arranque de uma campanha de relançamento do turismo em Israel. Mercados-alvo: EUA, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.

Victor Jorge
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
NDC da British Airways já está disponível para agentes de viagens na plataforma Travelport+
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
Israel vai lançar uma campanha global para atrair turistas vacinados a partir do final do mês de maio, tendo avançado a ministra do Turismo, Orit Farkash-Hacohen, que “o país dará as boas-vindas a um número limitado de grupos vacinados organizados a partir do final de maio”, antes de permitir a entrada de “um número ilimitado de grupos” no mês seguinte.
O plano das autoridades israelitas passa por, a partir de julho, os turistas vacinados possam entrar livremente no país.
A campanha inclui a promoção de eventos internacionais, como a Parada do Orgulho LGBT de Tel Aviv, além de incentivos para que companhias aéreas estrangeiras operem voos para o aeroporto Ramon, próximo de Eilat.
Contudo e de acordo com o “The Times of Israel”, o Ministério da Saúde de Israel já veio expressar alguma preocupação, à luz das recentes variantes do coronavírus que varreram muitos países, principalmente a Índia, recomendando, por isso, o adiamento da campanha.
Os mercados-alvo parece, já ter sido identificados, com os Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América e Reino Unido a aparecerem em primeiro lugar. De resto, as entidades israelitas pretendem colocar outdoors no Dubai, tanto em inglês como em árabe, constituindo tal realidade um marco, já que será a primeira vez que uma campanha israelita será lançada nos Emirados Árabes Unidos.
Times Square (Nova Iorque) e Piccadilly Circus (Londres) serão outras das localizações privilegiadas, sendo que está prevista designs diferentes, mas com uma mensagem comum: “Reserve seu voo para Israel” (Book you flight to Israel).
“Não podemos perder esta oportunidade e, como ministra do Turismo, não perderei”, afirmou a responsável, concluindo ainda relativamente aos mercados-alvo selecionados que, “o Reino Unido e os EUA sempre foram grandes mercados para o turismo inbound”.