Parceria entre TAP e AccesRail oferece maior flexibilidade nas viagens
Combinar o transporte ferroviário e aéreo é, segundo a TAP, “fundamental para um futuro sustentável”. A parceria com a AccesRail permitirá à TAP somar mais cidades de sete países europeus.

Publituris
Acordo de parceria estratégica assinado entre TAP e Emirates
“A TAP está a bloquear ‘slots’ em Lisboa e a prejudicar a recuperação do turismo”
Fevereiro acentua quebra na movimentação de passageiros nos aeroportos portugueses
TAP recebe 462 milhões e UTAO fala em “incertezas” e “riscos”
A TAP Air Portugal e a AccesRail celebraram um acordo que oferece mais destinos e flexibilidade aos clientes da companhia aérea através da combinação, num único bilhete, de viagens de avião e de comboio de alta velocidade na Europa.
O acordo celebrado com a empresa que atua no setor de viagens intermodais aero-ferroviárias, permite à TAP “expandir e complementar a sua rede de destinos, trazendo mais benefícios aos seus passageiros”, salienta a TAP em nota de imprensa, abrangendo mais cidades de sete países europeus – Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica.
Além disso, esta parceria permite aos clientes reservarem bilhetes em comboios de alta velocidade nas companhias ferroviárias incluídas no acordo, aquando da compra da sua viagem aérea no site da TAP ou através dos GDS (sistemas de distribuição) nas agências de viagens por todo o mundo.
As ligações ferroviárias disponíveis facilitam, por sua vez, o acesso ao centro de várias cidades europeias, pois são operadas, de e para estações de comboio centrais, por grandes operadores de transporte ferroviários locais, tais como Deutsche Bahn (Alemanha); Trenitalia (Itália); Transpennine/GWR (Reino Unido); SBB (Suíça); OBB (Áustria); SNBC (Holanda e Bélgica).
Desta forma, a TAP consegue oferecer cobertura de um maior número de cidades, incluindo cidades não servidas por aeroportos, conferindo aos passageiros “maior flexibilidade, comodidade e simplicidade na escolha das suas viagens”, refere em comunicado.
Esta nova parceria permite, também, “reforçar as potencialidades do ‘hub’ da TAP, em Lisboa, aumentando a sua conetividade e rentabilidade”, o que segundo a companhia aérea, é, no contexto atual que o turismo atravessa, “essencial que as companhias se reinventem e procurem novas oportunidades e novas sinergias, investindo no seu crescimento e assegurando a sua sustentabilidade a longo prazo”.
Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP, reconhece que esta parceria intermodal é “um marco de extrema relevância, que passa a permitir que uma boa parte dos cidadãos europeus possa agora adquirir um produto integrado e mais sustentável para visitar Portugal”.
De resto, De conclui que “combinar o transporte ferroviário e aéreo é fundamental para um futuro sustentável e, a nossa parceria com a AccesRail permite-nos construir uma plataforma nesse sentido”.