Alemã FRS proporcionará visitas panorâmicas diárias no rio Tejo
A partir de 15 de maio, o “Hanseblick” fará passeios turísticos no rio Tejo.

Victor Jorge
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A FRS, companhia de navegação sediada em Flensburg (Alemanha), acaba de ganhar um concurso para operar, durante cinco anos, como operador de cruzeiros turísticos no rio Tejo.
Com início previsto para 15 de maio, como o lançamento da nova linha da FRS dependente da abertura do cais pela Associação de Turismo de Lisboa, os cruzeiros turísticos no Tejo guiarão os passageiros aos pontos turísticos de referência da cidade, como, por exemplo, Praça do Comércio, Ponte 25 de Abril, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e o Monumento dos Descobrimentos. O passeio de barco turístico também passa pelo Farol de Belém, Torre de Belém, bem como Cristo Rei.
“Estamos muito entusiasmados com as nossas novas excursões em Lisboa”, refere Moritz Bruns, diretor de Negócios e Desenvolvimento Empresarial e diretor-geral da FRS Portugal Unipessoal, Lda.. “A capital portuguesa tem um potencial turístico muito grande e está a sofrer um enorme desenvolvimento com muitos projetos marítimos e turísticos”, considera ainda Moritz Bruns.
O responsável pela empresa alemã salienta, ainda, o volume de investimento de “27 milhões de euros”, com que a cidade de Lisboa, juntamente com a Associação de Turismo de Lisboa, “redesenhou completamente o passeio à beira-mar no centro da cidade”, fazendo referência à “construção e instalação de um novo cais e um terminal de passageiros com um total de oito bilheteiras”.
Para estes passeios, a FRS colocará no rio Tejo o navio a motor “Hanseblick” que será transportado da Alemanha para Portugal. O navio tinha acabado recentemente o seu serviço na Wolfsburg Autostadt. O “Hanseblick” tem capacidade para 160 passageiros, possuindo 37 metros de comprimento.