Croácia também começa a vacinar profissionais do turismo contra a COVID-19
A Croácia vai proceder à vacinação dos profissionais do turismo em duas fases, imunizando primeiro os que têm contacto direto com os turistas.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A Croácia começa a vacinar na próxima semana os cerca de 70 mil trabalhadores do setor turístico do país contra a COVID-19, num processo que vai decorrer em duas etapas e que arranca com os funcionários que têm um contacto direto com os turistas e outros trabalhadores.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a informação foi avançada pela ministra do Turismo e Desporto da Croácia, Nikolina Brnjac, que adiantou que o plano de vacinação para os profissionais do setor vai decorrer em duas etapas e começa pelos funcionários que têm um contacto direto, ou seja, cara a cara com os turistas, seguindo-se aqueles cujas funções não implicam essa relação direta.
Nikolina Brnjac explicou que, para o Governo croata, a vacinação dos trabalhadores do turismo é “fundamental para posicionar a Croácia como um destino seguro”
O Hosteltur lembra que a Croácia conta, atualmente, com 11,8% da população imunizada com uma dose da vacina contra a COVID-19, ainda que o país do Mediterrâneo mais avançado na vacinação seja Malta, onde 39,7% da população recebeu já a primeira dose da vacina. Em terceiro lugar encontra-se Espanha, com 17% da população imunizada com a primeira dose, seguida de Itália, onde 15,8% da população também já recebeu a primeira dose.
No que diz respeito à imunização total, ou seja, já com as duas doses da vacina, a liderança entre os países do Mediterrâneo vai novamente para Malta, com 16,8% da população totalmente imunizada, seguida da Turquia, com 9,1% e da Grécia, com 7,3%. No caso da Croácia, o total de população que já recebeu as duas doses da vacina é de apenas 2,7%.
Recorde-se que, tal como a Croácia, também a Turquia avançou esta semana para a vacinação dos trabalhadores do setor turístico, estimando vacinar até ao verão todos os funcionários de companhias aéreas, aeroportos, hotelaria, agências de viagens e guias profissionais de turismo contra a COVID-19.
No início do mês, também a Madeira anunciou que os profissionais dos serviços de turismo e similares da região vão ser o próximo grupo de vacinados contra a COVID-19, de acordo com declarações do secretário Regional da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, a 5 de abril.