Torres Vedras abre novo Centro de Artes e Criatividade com entradas gratuitas

Por a 15 de Abril de 2021 as 17:09

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras, novo equipamento cultural que vai ser inaugurado a 25 de abril, vai contar com entradas gratuitas até ao final de maio, informou a autarquia de Torres Vedras, em comunicado enviado à imprensa.

“Entre 27 de abril e 31 de maio, o novo equipamento cultural proporciona acesso gratuito aos visitantes que queiram ficar a conhecer o espaço”, informa a Câmara Municipal de Torres Vedras, explicando que, devido às “restrições no âmbito da pandemia, as visitas decorrem durante uma hora e os grupos estão limitados à participação de 15 pessoas”.

Além das limitações na dimensão dos grupos, será também necessário efetuar marcação prévia para visitar o novo equipamento cultural de Torres Vedras, através da bilheteira do CAC, do Posto de Turismo de Torres Vedras, localizado na Praça da República, ou ainda através da bilheteira online BOL, que deverá estar “brevemente disponível”.

Na abertura, o centro vai apresentar a exposição permanente ‘Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade’, que vai “dar a conhecer  mais de 30 carnavais de 7 regiões do mundo, mas também a história e as características do Carnaval de Torres Vedras”, assim como uma exposição temporária, denominada Carnaval Desenhado, na qual três escultores e três cartunistas de renome mundial vão desenvolver o seu trabalho, desde a ideia e objetivos da mensagem até ao objeto artístico final.

“O equipamento irá, ainda, contar com uma loja com produtos oficiais e uma cafetaria que irá promover o contacto com produtores locais, tendo presente a sazonalidade e sustentabilidade alimentar”, acrescenta a autarquia.

Após 31 de maio, as visitas ao novo espaço cultural de Torres Vedras têm um preço de cinco euros para visitar ambas as exposições e com audioguia incluído, enquanto o preço para visitar apenas a exposição temporária será de três euros. No primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita.

O Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras vai funcionar de terça-feira a domingo, e as visitas decorrem às horas certas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *