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“O Algarve fica-te bem” ganha melhor filme de destino turístico regional na ITB

Este é o 3.º prémio que o filme do Turismo do Algarve vence. Depois do ART&TUR e do Finisterra, foi a vez de alcançar o ouro no festival “The Golden City Gate 2021” na ITB de Berlim.

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“O Algarve fica-te bem” ganha melhor filme de destino turístico regional na ITB

Este é o 3.º prémio que o filme do Turismo do Algarve vence. Depois do ART&TUR e do Finisterra, foi a vez de alcançar o ouro no festival “The Golden City Gate 2021” na ITB de Berlim.

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O filme da campanha promocional “O Algarve fica-te bem” venceu a Estrela de Ouro na categoria internacional “Destinos Turísticos – Regiões” dos “The Golden City Gate 2021”, festival de cinema e multimédia de turismo realizado no âmbito da ITB Berlim.

Produzido pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve, “O Algarve fica-te bem”, que superou os restantes filmes de destinos regionais a concurso em Berlim, na Alemanha, é um filme motivacional protagonizado por um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, os @explorerssaurus_, que partilham experiências únicas em lugares excecionais dispersos pela região, tais como quedas de água, vilas pitorescas, praias de extensos areais e águas cristalinas ou mais recônditas e escondidas entre arribas.

Para o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, “a distinção tem um sabor especial, por ser o reconhecimento internacional do trabalho feito na promoção turística da região, e faz-nos continuar a acreditar que tudo o que aconteceu no último ano não nos impedirá de voltar em força”.

De referir que, anteriormente, o filme tinha sido premiado no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo 2020, que decorreu em Viseu, e no Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival 2020, em Sesimbra.

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Anantara Royal Vila Viçosa Resort abre portas em 2024

Com a abertura do Anantara Royal Vila Viçosa Resort, em 2024, a marca passa a contar com duas unidades hoteleiras de luxo em Portugal.

O projeto, que se enquadra no âmbito da expansão estratégica da cadeia hoteleira por toda a Europa, resulta de uma parceria estratégica com o grupo português Investaureum, com o objetivo de transformar um antigo mosteiro em Vila Viçosa, edifício icónico do século XV, num hotel de cinco estrelas.

Localizado no centro de Vila Viçosa, conhecida como a “Princesa do Alentejo”, este novo resort será constituído por 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e interior, três restaurantes, incluindo uma área reservada a jantares, um bar e uma adega. O Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferência também farão parte das comodidades do resort.

O design de interiores é liderado pelo estúdio de arquitetura, urbanismo e design, Broadway Malyan, com o objetivo de manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa. O Anantara Royal Vila Viçosa vai ser distribuído por três pisos e o seu design procurará destacar as caraterísticas dos espaços originais do antigo convento.

A marca estreou-se na Europa em 2017 com o lançamento do Anantara Vilamoura Algarve Resort, seguido de um retiro de luxo em Marbella, o Anantara Villa Padierna Palace Resort. A marca tem prosseguido a sua expansão na Europa, e tem novas aberturas previstas até ao final de 2022.

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47.º Congresso da APAVT vai decorrer em Ponta Delgada

O 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 8 e 11 de dezembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, naquela que será a 5.ª vez que o evento tem lugar no arquipélago açoriano.

O 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 8 e 11 de dezembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, revelou a associação, que apresentou o evento esta segunda-feira, 4 de julho, numa conferência de imprensa nos Açores.

“Estamos aqui para anunciar que o 47º. congresso da APAVT é nos Açores, na ilha de São Miguel, na cidade de Ponta Delgada”, começou por anunciar Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, durante um encontro com a comunicação social no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, onde esteve também presente o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Mais do que o congresso das agências de viagens, Pedro Costa Ferreira pretende que este seja “o congresso do turismo português”, uma vez que é neste certame que se faz uma “reflexão do que tem acontecido” e onde são traçadas as “bases do caminho” que falta percorrer.

Ao falar sobre o destino que vai receber o próximo congresso da associação, naquela que será a 5.ª vez que o evento decorre no arquipélago açoriano, Pedro Costa Ferreira destacou que os Açores são um destino “alicerçado” em “três grandes pilares”, nomeadamente a “natureza”, a “autenticidade” e a “sustentabilidade que, mais do que ideias feitas, são, segundo o responsável, “realidades” e “instrumentos de política” que servem de “base de crescimento coerente e sustentável”.

“Não podíamos estar em melhor local para fazermos a reflexão sobre o futuro do turismo nacional”, considerou ainda o responsável, durante a sua intervenção.

Presente na apresentação do 47.º Congresso da APAVT esteve também José Manuel Bolieiro, que realçou a importância do congresso, uma vez que vai permitir “combater a sazonalidade” por decorrer num período de “época baixa”.

Esta será a 5.ª vez que o Congresso da APAVT decorre nos Açores, depois dos eventos de 1995, 2006, 2013 e 2018.

 

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IPDAL promove XIII Fórum do Turismo “Portugal-América Latina

Promovido pelo IPDAL, o XIII Fórum do Turismo “Portugal-América Latina” vai ter lugar no próximo dia 07 de julho, quinta-feira, no Lux Lisboa Park Hotel.

Trata-se da iniciativa empresarial mais antiga do Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL) onde se reúnem anualmente os principais atores do turismo português e latino-americano.

Realizados desde 2009, estes fóruns do Turismo constituem, segundo a organização, “a principal plataforma multi stakeholder e de alto nível em Portugal, dedicada a promover os intercâmbios turísticos com uma das regiões mais dinâmicas do mundo no setor, de maneira direcionada aos principais atores e decisores portugueses”.

O IPDAL indica ainda que, tratando-se de uma iniciativa de proximidade e alto nível, onde o acesso é exclusivo a convidados, e sendo direcionada apenas aos mais influentes representantes do turismo português e latino-americano, o fórum contará com cerca de 50 convidados.

Alguns dos oradores desta edição são a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, o vice-ministro do Turismo da Colômbia, Ricardo Galindo Bueno, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e a presidente da Pro Colombia, Flavia Santoro.

Os objetivos do Fórum são promover o incoming e o outgoing de turistas entre Portugal e América Latina, juntando os embaixadores da região com os principais players portugueses do setor.

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AHP quer solução “urgente” para o aeroporto e diz que polémica recente “é muito má para o país”

O presidente da AHP, Bernardo Trindade, considera que “a situação recentemente criada é muito má para o país”, pois arrasta a questão do aeroporto, que tem levado à “perda de oportunidades devido à incapacidade de resposta”, com consequências negativas para o turismo e economia.

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, veio esta segunda-feira, 4 de julho, lamentar a polémica em torno do aeroporto de Lisboa, considerando que “a situação recentemente criada é muito má para o país”, já que arrasta a questão do aeroporto, cujo esgotamento tem levado à “perda de oportunidades devido à incapacidade de resposta”, com consequências negativas para o turismo e para a economia.

“A solução para o Aeroporto de Lisboa é, há muito, urgente, urgentíssima no curto prazo”, começa por considerar o presidente da AHP, que lamenta as oportunidades perdidas e o seu consequente efeito “prejudicial para o setor do Turismo, mas também para a economia do país”.

Bernardo Trindade considera que “Portugal não se pode dar ao luxo de rejeitar clientes por falta de soluções de mobilidade”, pelo que, defende o responsável, “uma decisão imediata, seja ela qual for, é estrutural”, principalmente numa altura em que o país ainda está a recuperar da pandemia e se vivem momento de instabilidade geopolítica.

“Esta indefinição traz, para já, problemas no imediato, mas também a médio e longo prazo que têm de ser resolvidos. Todas as soluções agora encontradas só trarão benefícios para Portugal daqui a uns anos”, considera o presidente da AHP, que defende também a necessidade de realização de “obras no Aeroporto Humberto Delgado que permitam aumentar o número de lugares de estacionamento, melhorar a circulação em terra com aumento do número de movimentos, tudo articulado com uma mais eficaz monitorização do espaço aéreo”.

Apesar do ruído político, Bernardo Trindade considera que as declarações dos responsáveis políticos mostram que “há vontade em definitivamente tomar decisões”, até porque o recém-eleito líder do maior partido da oposição, o Partido Social-Democrata (PSD), reconheceu que “o país e Lisboa precisam de reforçar a capacidade aeroportuária e suprir insuficiências que existem e prejudicam o interesse nacional”.

“Espero que assim seja e, sobretudo, que, além de tomadas, as mesmas sejam rapidamente executadas”, acrescenta o presidente da AHP, que apela ainda ao Governo e aos demais intervenientes para que, “apesar deste retrocesso, não se perca o foco e se trabalhe de forma célere para encontrar uma solução aeroportuária definitiva”.

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chic & basic Gravity hotel celebra 1.º aniversário com oferta de estadias e muitos outros prémios

Além das estadias, neste primeiro aniversário, o chic & basic Gravity hotel vai também oferecer refeições no Restaurante Valentina’s, cocktails no bar do hotel e vales de desconto.

O chic & basic Gravity hotel, no Porto, está a comemorar o seu 1.º aniversário e, para assinalar a efeméride, está a oferecer estadias e muitos outros prémios aos hóspedes que, até 15 de julho, fiquem alojados na unidade hoteleira.

Além das estadias na unidade hoteleira, neste primeiro aniversário, o chic & basic Gravity hotel vai também oferecer refeições no Restaurante Valentina’s, cocktails no bar do hotel e vales de desconto.

“Queremos marcar esta data a parabenizar quem nos tem como hotel de eleição. Felizmente temos muitos hóspedes repetentes, mas na sua maioria são turistas que estão de visita à cidade do Porto. Com esta ação estamos, também, a mostrar a essência das gentes da terra, que gostam de receber bem”, justifica o diretor da unidade, Jorge Oliveira.

Para ganhar uma destas ofertas, os hóspedes do chic & basic Gravity hotel apenas necessitam de girar a tombola que se encontra na receção da unidade hoteleira e ter a sorte de lhe sair um dos muitos prémios em jogo, “sendo que é sempre garantido prémio”, segundo o comunicado divulgado.

O chic & basic Gravity hotel conta com 70 quartos e abriu portas em julho de 2021, apresentando um conceito diferenciador, já que se apresenta como um hotel que testa as leias da gravidade, “desde logo por ter uma piscina invertida, sapatilhas coladas no teto, vasos de plantas virados ao contrário ou letras que pairam no ar”.

A experiência começa logo na entrada do hotel, já que para entrarem no chic & basic Gravity hotel os hóspedes têm de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito, enquanto no lobby “as letras parecem suspensas, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertidas”.

No entanto, a grande atração “encontra-se no pátio interior e trata-se de uma piscina inversa” que, na realidade, é “uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro, dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung”.

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Swiss aumenta frequências do Porto para Zurique e Genebra até 14 voos adicionais por semana

A Swiss adicionou um voo ‘early bird’ à operação para Zurique e uma ligação noturna para Genebra, passando a disponibilizar até 14 voos adicionais por semana para a Suíça à partida do Porto.

A Swiss vai aumentar para até 14 voos adicionais por semana o número de ligações aéreas do Porto para Zurique e Genebra, na Suíça, num aumento de oferta que chega aos 10 voos por semana para Zurique e que entrou em vigor sexta-feira, 1 de julho, enquanto Genebra conta com mais quatro voos por semana.

“A Swiss International Air Lines (SWISS) está a expandir os seus serviços para os passageiros portugueses tanto para voos de negócios como de lazer à partida do Porto no verão de 2022, com dez frequências semanais adicionais para Zurique e mais quatro voos semanais para Genebra”, destaca a companhia aérea helvética, que pertence ao Grupo Lufthansa, em comunicado.

No caso de Zurique, explica a Swiss, além do voo matinal que já existia e dos voos que decorrem a meio do dia, assim como à noite, passa a existir mais um voo ‘early bird’, que tem lugar quatro vezes por semana e que arrancou na passada sexta-feira, 1 de julho.

Esta nova ligação ‘early bird’ parte do Porto pelas 03h05 e chega à cidade suíça de Zurique pelas 06h30, horário que, segundo a companhia aérea, é ideal para os passageiros que têm voos de ligação através do hub da companhia aérea.

Além do aumento de oferta entre o Porto e Zurique, a Swiss está também a reforçar a operação entre a cidade Invicta e Genebra, destino que, além do voo diário ao meio-dia, passou também a contar, a partir de 17 de junho, com um voo noturno adicional.

“A Swiss tem estado presente no mercado português com voos do Porto e Lisboa desde a sua fundação há 20 anos”, destaca Thomas Ahlers, diretor-geral de Vendas do Lufthansa Group para Portugal, revelando que a companhia aérea está “a oferecer 70% mais voos a partir do Porto do que em 2019, antes da pandemia, até seis frequências diárias”.

“No total, a Swiss está a operar um número recorde de nove voos diários das cinco cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada para a Suíça no horário de verão, o que sublinha o importante significado do mercado português para a Suíça”, acrescenta o responsável.

O aumento de oferta da Swiss no Porto coincide com o 20.º aniversário da companhia aérea, motivo pelo qual a Swiss está a oferecer tarifas mais baixas para ligações de ida e volta, cujos preços começam agora nos 99 euros, valor que já inclui taxas.

No âmbito do aniversário, a companhia aérea está ainda a oferecer um vale de 20 euros para o próximo voo da Swiss a partir de Portugal. Para obterem o código promocional, os interessados devem visitar o site swiss.com e, até ao final de julho, realizar uma reserva para uma viagem que tenha lugar até 31 de dezembro.

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MSC Cruzeiros adiciona o MSC BELLISSIMA ao seu programa de verão no mediterrâneo em 2022

Para ir ao encontro da crescente procura por parte dos consumidores por férias com a MSC CRUZEIROS

Para que os portugueses saibam o custo exato das suas férias está disponível um pacote de 7 noites com voo e tudo incluído com embarque e desembarque em Valência. Com o MSC Bellissima no Mediterrâneo, a Companhia vai oferecer um recorde de 15 navios no Mediterrâneo. Não perca a oportunidade de viajar com a MSC Cruzeiros este Verão!

O MSC Bellissima vai navegar no Mediterrâneo neste verão para ir ao encontro da grande procura dos consumidores pelas férias de cruzeiro. Desde 849€ com a Promoção Tudo Incluído com voos, a que acresce a Taxa de Serviço de Hotel, poderá navegar pelo Mediterrâneo com a MSC Cruzeiros durante 8 dias com partidas de Valência.

A partir de 9 de julho, o MSC Bellissima oferecerá 16 cruzeiros de 7 noites com partida de Valência e Barcelona /Tarragona, Espanha, e dos portos italianos de Génova, Livorno e Nápoles. Chegará ao navio da forma mais fácil para dar início às suas férias de sonho. Explore a encantadora cidade de Portofino, admire as belezas renascentistas de  Florença, desfrute dos aromas e sons de  Nápoles e  Capri, mergulhe na vibrante  Valência, descubra a energia de  Madrid e desguste os sabores de  Barcelona ou  Tarragona.  

 A MSC Cruzeiros terá toda a sua frota de 19 navios a navegar durante o verão de 2022. Nas mais de 500 partidas que a Companhia tem para oferecer durante esta estação, cada passageiro tem a possibilidade de ter bebidas incluídas em todos os itinerários.  

Neste verão e no outono, a MSC Cruzeiros terá um recorde de 15 navios destacados no Mediterrâneo Oriental e Ocidentalo maior número de navios que a Companhia já teve na região. [Itinerários no Mediterrâneo]

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

 

Sobre a MSC Cruzeiros 

 A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 19 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..

Enquanto isto, a marca de luxo foi lançada no final de 2021 e deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.

A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

 Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT

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The Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa recruta Diretor-Geral e Assistente de Direção

O Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa é uma nova unidade de cinco estrelas em Vila do Conde, que tem abertura prevista para dezembro de 2022.

O The Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa, nova unidade em Vila do Conde, que tem abertura prevista para dezembro de 2022, já abriu o processo de recrutamento para as vagas de Diretor-Geral e Assistente de Direção.

Num comunicado enviado à imprensa, a nova unidade hoteleira da cadeia The Lince Hotels & Resorts, que fica localizada no antigo Convento de Santa Clara, indica que os interessados em apresentar a sua candidatura às vagas de Diretor-Geral e Assistente de Direção devem candidatar-se através do site https://www.thelincehotels.com/recrutamento-tls.

Localizado no topo de uma colina na periferia de Vila do Conde, com excelentes vistas sobre o oceano, o Rio Ave e sobre a própria cidade, o The Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa é uma unidade de cinco estrelas, que resulta da requalificação e ampliação do edifício existente e que conta com 89 quartos, incluindo nove suites, uma das quais preparada para hóspedes com mobilidade reduzida.

O hotel vai também disponibilizar biblioteca, livraria, sala de eventos, restauração, piscinas exterior e interior, SPA, além de centro interpretativo dedicado ao património histórico do edifício e adega e prova de vinhos.

“Estas valências, aliadas à riqueza histórica e arquitetónica do edifício, permitem posicionar este produto para o Turismo de Cultura e de Experiências, criando um produto turístico diferenciado, inovador na região e com um posicionamento distintivo”, lê-se num comunicado divulgado esta segunda-feira, 4 de julho.

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Clérigos by Night está de regresso até 16 de outubro

Até 16 de outubro, é possível subir ao cimo da Torre dos Clérigos à noite, na iniciativa Clérigos by Night, que abre as portas desta atração portuense aos turistas entre as 19h00 e as 23h00.

Até 16 de outubro, é possível subir ao cimo da Torre dos Clérigos, icónico monumento da cidade do Porto, à noite, na iniciativa Clérigos by Night, que abre as portas desta atração portuense aos turistas entre as 19h00 e as 23h00.

Durante a iniciativa Clérigos by Night, o complexo dos Clérigos vai estar recheado de eventos que arrancam logo pelas 16h00, quando os sinos tocam a rebate o Hino à Alegria da 9.ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven.

Mais tarde, pelas 18h00, tem início o espetáculo “Spiritus”, um evento de video mapping com 30 minutos, criado pelo atelier OCubo para a Irmandade dos Clérigos, enquanto ao lado, as visitas à Torre dos Clérigos decorrem entre as 19h00 e as 23h00.

As visitas decorrem em grupos de até 35 pessoas, têm um preço de cinco euros e são realizadas a cada 30 minutos, estando a última visita de cada noite programada para as 22h30.

“Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso dos Clérigos by Night”, explica Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, considerando que esta iniciativa é também uma forma de partilhar a cidade e a cultura portuguesa com os turistas.

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Tráfego da Ryanair dispara em junho

No primeiro semestre de 2022, a Ryanair transportou já 134,5 milhões de passageiros, o que traduz um aumento de 283% face aos 35,1 milhões de passageiros que tinham sido transportados no primeiro semestre de 2021.

A Ryanair transportou 15,9 milhões de passageiros no passado mês de junho, número que representa uma subida de 203% face aos 5,3 milhões de passageiros que a companhia aérea low cost tinha transportado em igual mês do ano passado.

Numa nota informativa enviada à imprensa, a Ryanair indica que o bom desempenho do tráfego teve reflexos também na ocupação dos voos, que chegou aos 95% no sexto mês do ano, 23 pontos percentuais acima do registado em junho de 2021, quando este indicador se ficava pelos 72%. Em junho, a Ryanair realizou mais de 88.500 voos.

No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a Ryanair transportou já 134,5 milhões de passageiros, o que traduz um aumento de 283% face aos 35,1 milhões de passageiros que tinham sido transportados no primeiro semestre de 2021.

Na ocupação dos voos, os primeiros seis meses do ano fica também marcado pelo bom desempenho, já que este indicador chegou aos 86%, 14 pontos percentuais acima dos72% registados até junho de 2021.

A Ryanair lembra ainda que o tráfego e a ocupação dos seus voos tem vindo sempre a crescer desde dezembro do ano passado, quando a companhia transportou 9,5 milhões de passageiros com um load factor de 81%, valores que sofreram uma quebra em janeiro, devido à Ómicron, para sete milhões de passageiros e uma ocupação de 79%.

Em fevereiro, contudo, as notícias voltaram a melhorar e a Ryanair já transportou 8,7 milhões de passageiros, com uma ocupação de 86%, enquanto em março se registou uma forte subida, com um tráfego de 11,2 milhões de passageiros e uma ocupação de 87%, ainda que a Ryanair diga que o tráfego deste mês foi “afetado pela crise causada pela invasão russa à    Ucrânia”.

Os números voltaram ainda a aumentar em abril, com 14,2 milhões de passageiros e 91% de ocupação, assim como em maio, quando a Ryanair transportou mais 15,4 milhões de passageiros e registou uma ocupação de 92%.

 

 

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