CTP promove webinar sobre questões laborais no âmbito da COVID-19
Iniciativa decorre quarta-feira, 10 de março, a partir das 15h00, e “visa informar e esclarecer as empresas sobre as implicações das medidas no âmbito Covid19 no mercado de trabalho”

Publituris
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vai promover quarta-feira, 10 de março, um webinar sobre o tema ‘Covid19: Questões laborais’, iniciativa que decorre a partir das 15h00, em colaboração com a Associação de Jovens Juslabolaristas (AJJ) .
Segundo um comunicado enviado à imprensa, este webinar “visa informar e esclarecer as empresas sobre as implicações das medidas no âmbito Covid19 no mercado de trabalho” e destina-se a todas as associações e empresas associadas da CTP, estando a participação sujeita a inscrição prévia.
“As questões laborais no âmbito da Covid19 são da maior importância para as empresas e nesta iniciativa iremos abordar as implicações das medidas extraordinárias em vigor no mercado laboral. Pretendemos contribuir para que todos os empresários estejam informados de forma clara e objetiva”, salienta Francisco Calheiros, presidente da CTP.
A iniciativa prevê a participação do presidente da CTP, assim como do presidente AJJ, David Carvalho Martins, que intervêm logo na sessão de abertura do evento, seguindo-se o debate dos temas ‘Lay-off simplificado e Código de Trabalho’, ‘Apoio extraordinário à retoma progressiva’ e ‘Outras medidas com reflexos laborais: faltas, teletrabalho e horários desfasados’.
Todos os temas contam com a participação de especialistas, ficando a temática relacionada com o lay-off a cargo de Tiago Cochofel de Azevedo, advogado na Vieira de Almeida & Associados, enquanto Miguel Cunha Machado, Associado Principal na Cerejeira Namora, Marinho Falcão, será responsável pela apresentação sobre o apoio à retoma. Já José Coutinho Viana, advogado na Colmonero e Associados, vai falar sobre as outras medidas com reflexos no mercado laboral.
No final do evento, haverá ainda lugar a um período de perguntas e respostas, durante o qual “os participantes poderão colocar as suas dúvidas e questões”, avança a CTP.