40% dos britânicos adultos não viajarão até estarem vacinados contra a COVID-19
Se os mais idosos são os mais cautelosos, são os britânicos mais jovens os mais ávidos de viajar sem serem vacinados.

Publituris
Douro Wine City: Régua celebra o vinho de 8 a 11 de junho
Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort desvenda novidades para desfrutar em junho
Publituris Portugal Travel Awards 2023
AL representou 40% do total de dormidas, em 2019, e hóspedes deixaram 8MM€ na economia nacional
Iberia defende voos de curta distância ao contrário da França
Os nomeados na categoria de “Melhor Hotel Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Conheça “Os Melhores Hotéis de Quatro Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023
Portugal mostra-se em São Paulo no maior evento sobre o destino no Brasil
Setores ligados ao turismo lideram constituição de novas empresas no início de 2023
Autarca de Mira formaliza candidatura ao Turismo do Centro a 19 de junho
Ao mesmo tempo que o processo de vacinação vai sendo posto em prática por, praticamente, todo o mundo, um recente estudo da YouGov vem agora revelar que receber a vacina será a chave para a confiança nas viagens por parte dos britânicos. Isto mesmo foi confirmado numa análise desenvolvida no final do mês de fevereiro, concluindo-se que cerca de dois quintos dos britânicos adultos não irão de férias para qualquer lugar até serem vacinados (39%).
Essa opinião é defendida por uma pluralidade de adultos britânicos, com os mais velhos (48%) especialmente cautelosos ao viajar antes de receber uma vacina contra o coronavírus. Para outros, a vacinação só irá amenizar as preocupações com as viagens o suficiente para, num futuro próximo, tirar férias domésticas no Reino Unido (27%).
É difícil prever se os britânicos serão obrigados a receber a vacina contra o coronavírus antes de viajar para ou do Reino Unido, embora 14% dos adultos admitam fazer férias no Reino Unido e no exterior, mesmo sem vacina. Essa atitude é mantida por cerca de um quinto de todos os grupos de idade, exceto aqueles com 55 anos ou mais (apenas 7% desse grupo etário toma essa posição). Aqueles com rendimentos mais altos são ligeiramente mais propensos a dizer que fariam férias sem vacinar (16% na classe ABC1 vs 12% na classe C2DE).
Nas gerações mais jovens, o momento de viajar não parece estar vinculado à vacinação, refere a análise da YouGov. Assim, os britânicos com idades entre 25-34 (22%) e 35-44 (20%) destacam-se pela “ânsia de viajar sem serem vacinados”, diz a análise, sugerindo os dados “não só uma procura reprimida, mas que os mais jovens podem ser os primeiros a reservar as suas viagens, assim que as informações sobre possíveis destinos e datas estiverem disponíveis”, conclui a YouGov.