Turismo do Algarve desafia jornalistas e bloggers espanhóis a confecionarem cataplana

Por a 3 de Março de 2021 as 10:47

O Turismo do Algarve vai promover, a 12 de março, uma aula de culinária em direto, com a participação de um experiente chef, na qual vai desafiar sete jornalistas e bloggers espanhóis a confecionarem a típica cataplana algarvia, numa iniciativa que pretende promover o Algarve e a gastronomia regional no mercado espanhol.

“Trata-se de mais uma ação promocional online do Turismo do Algarve, desta vez direcionada para o mercado vizinho, que em 2019 foi responsável por mais de 1,1 milhão de dormidas na hotelaria classificada da região”, explica o Turismo do Algarve num comunicado enviado à imprensa.

Para que todos os espanhóis também possam aprender a confecionar o prato típico do Algarve, o desafio culinário vai ser transmitido online, através da página de Facebook VisitAlgarve, com início pelas 12h00.

“Manter o Algarve no coração dos turistas espanhóis e estimular o seu regresso à região quando forem levantadas as restrições de circulação devido à pandemia é o objetivo da ação, que terá a duração aproximada de 70 minutos no formato de showcooking. Para o efeito, o Turismo do Algarve desafiou sete conhecidos jornalistas e bloggers de Espanha a prepararem em direto uma cataplana de atum, oferecendo-lhes um cabaz algarvio com todos os produtos necessários ao prato”, acrescenta o Turismo do Algarve.

A aula de culinária vai contar com a participação da chef Margarida Vargues e vai ser filmada para ficar depois disponível no canal Youtube do VisitAlgarve, de forma a levar os segredos da cozinha algarvia ao maior número de pessoas possível, ao longo do tempo.

A iniciativa é organizada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com a Tertúlia Algarvia, e insere-se no âmbito do Algarve Cooking Vacations, um projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *