Assine já
Destinos

Turismo de Portugal promove novo ciclo de formação Clean&Safe em março

Em março, decorrem ações para empresas de congressos e eventos, restauração e bebidas, animação turística, agências de viagens, alojamento local e empreendimentos turísticos.

Publituris
Destinos

Turismo de Portugal promove novo ciclo de formação Clean&Safe em março

Em março, decorrem ações para empresas de congressos e eventos, restauração e bebidas, animação turística, agências de viagens, alojamento local e empreendimentos turísticos.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Portugal promove-se em França até 25 de junho
Homepage
Madeira Startup Retreat recebe a participação de 11 startups internacionais
Homepage
Turismo de Portugal lança questionário para conhecer maturidade digital das empresas
Destinos
Requisitos para adesão ao selo “Clean & Safe” atualizados pelo Turismo de Portugal
Destinos

O Turismo de Portugal vai promover um novo ciclo de formações sobre o selo Clean&Safe em março, iniciativa que visa dar a conhecer os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da COVID-19 e cuja inscrições se encontram já abertas.

De acordo com informação publicada no site do Turismo de Portugal, em março, estão previstas seis ações de formação para empresas de congressos e eventos, restauração e bebidas, agentes de animação turística, agências de viagens e turismo, alojamento local e empreendimentos turísticos.

Todas as ações de formação agendadas para março têm participação gratuita e a duração varia entre as duas e as quatro horas (consoante o tipo de atividade), repartidas por duas sessões e as inscrições podem ser realizadas através da Academia Digital do Turismo de Portugal

https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=catalogo&Itemid=102&area=37

“No final da formação, pretende-se que os participantes tenham delineado um esboço do p​rotocolo i​nterno de atuação relativo ao surto de COVID-19, adaptado ​à sua organização”, indica o Turismo de Portugal.

Este ciclo de formações Clean&Safe arranca a 19 de março, com a sessão dedicada ao Alojamento Local, que decorre entre as 09h00 e as 11h00, seguindo-se, no dia 22 de março, a sessão para agentes de animação turística, entre as 10h00 e as 12h00.

No dia 23 de março, a sessão será dedicada à restauração e bebidas, entre as 10h00 e as 12h00, e, no dia seguinte, 24 de março, decorre a formação para agências de viagens e turismo, entre as 10h00 e as 12h00.

No dia 26 de março, há outras duas sessões, a primeira das quais para empreendimentos turísticos, a decorrer entre as 10h00 e as 12h00, enquanto da parte da tarde, entre as 15h00 e as 17h00, tem lugar a sessão para empresas de congressos e eventos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Destinos

1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa com 20 expositores e 250 agentes

Dirigido a agentes de viagens, o 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa é organizado pelo jornal Publituris, em parceria com as Comissões Vitivinícolas da Bairrada e de Lisboa, e vai decorrer em Lisboa e no Porto, a 23 e 24 de novembro, respetivamente.

O 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa, que vai decorrer em Lisboa e no Porto, a 23 e 24 de novembro, respetivamente, conta já com a confirmação de cerca de duas dezenas de produtores, em representação das regiões de Lisboa e da Bairrada, e 250 agentes de viagem.

Organizado pelo jornal Publituris, em parceria com as Comissões Vitivinícolas da Bairrada e de Lisboa, o 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa é dirigido a agentes de viagens e contará com a presença de produtores com a Adega Cooperativa da Lourinhã, Adega Mãe, Manzwine, Quinta do Gradil, Quinta do Sanguinhal, Quinta das Carrafouchas, Quinta de Almiara, Quinta da Boa Esperança, Quinta dos Capuchos, Quinta do Monte d’Oiro, Caves Velhas, Caves São João, Caves Do Solar de São Domingos, Luís Pato, Quinta das Bageiras, Prior Lucas, Caves Messias, Regateiro e António Marinha.

Presentes no evento estarão também a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa (a confirmar), a secretária de Estado Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques (a confirmar), Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, CCDR Centro, Comissões Vitivinícolas da Bairrada e Lisboa, Rota da Bairrada, Comunidade Intermunicipal do Oeste, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Comunidade Intermunicipal de Aveiro, Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e do Oeste, IPL-ESTM, Entidade Regional do Turismo de Lisboa, entre outras.

O 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa decorre no dia 23 de novembro no Altis Grand Hotel, a partir das 18h00, enquanto no Porto tem lugar, no dia 24 de novembro, no Hotel HF Ipanema Park, também com início pelas 18h00. Nas duas iniciativas, está ainda incluído o jantar.

Ao longo do evento os agentes de viagens vão ter a oportunidade de conhecer novos projetos de enoturismo, seja para momentos em família, casais, grupos em ‘stopover’ ou para eventos corporate, nos quais a cultura vinhateira se assume como uma mais‐valia na diferenciação da oferta turística comercializada.

As inscrições para o 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa podem ser realizadas aqui.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo número de telefone +351 913256261.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Tivoli Marina Vilamoura passa por remodelação geral

A renovação do Tivoli Marina Vilamoura vai decorrer até 31 de janeiro de 2023 e vai ser dedicada à atmosfera das praias e do mar do Algarve.

O Tivoli Marina Vilamoura vai ser submetido a um processo de remodelação geral, que abrange as áreas interiores e exteriores da unidade hotelaria, e que obriga ao seu encerramento entre 22 de novembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

Segundo um comunicado enviado à  imprensa pela unidade hoteleira, a remodelação visa “oferecer aos clientes um ambiente ainda mais contemporâneo e sofisticado, sem esquecer os valores ligados à marca Tivoli Hotels & Resorts, como a elegância e a tradição”.

“A remodelação do Tivoli Marina Vilamoura visa renovar a nossa oferta de serviço aos hóspedes. Este é um dos hotéis mais emblemáticos de Vilamoura e do Algarve, com 35 anos de história, que se caracteriza pela localização ímpar e pela versatilidade dos diferentes espaços. As obras terão início este mês de novembro e vamos reabrir, no dia 1 de fevereiro do próximo ano, com muitas novidades”, adianta o diretor do resort, Hugo Gonçalves.

Todos os quartos do Tivoli Marina Vilamoura vão ser remodelados, assim como o lobby, o The Argo Cocktail Bar, o restaurante onde é servido o pequeno-almoço e toda a zona exterior da piscina e jardins.

“Com um design e decoração que reforçam um conceito de lazer e bem-estar aliado à sofisticação, característica da marca Tivoli Hotels & Resorts, toda a renovação será inspirada na atmosfera única das praias e do mar do Algarve, numa perfeita simbiose entre o espaço exterior e interior”, acrescenta o comunicado divulgado pela unidade hoteleira.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias, Sonhando e Viajar Tours lançam charters para a Tunísia na Páscoa e verão de 2023

Operação charter para a Páscoa e verão de 2023 conta com voos para Djerba e Monastir, desde Lisboa e Porto, que já estão disponíveis para reserva.

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Viajar Tours voltaram a unir-se para lançar novas operações charter para a Tunísia na Páscoa e verão de 2023, que vão contar com voos para Djerba e Monastir.

Num comunicado enviado à imprensa, os operadores turísticos explicam o regresso destas operações conjuntas com o “crescente apelo da Tunísia junto dos viajantes portugueses”, o que justifica também a antecipação no lançamento dos voos e na abertura das reservas.

A operação para a Tunísia arranca com duas partidas de Lisboa para a ilha de Djerba durante o período festivo da Páscoa, que acontecem a 1 e a 8 de abril de 2023.

O grosso da operação acontece, no entanto, no verão, que vai contar com um voo de Lisboa e outro do Porto para Djerba, ambos com saída aos sábados, cuja primeira partida decorre a 3 junho 2023 e a última a 9 de setembro de 2023.

A estes voos, junta-se ainda uma ligação extra do Porto para Djerba, com saídas às segundas-feiras, cuja primeira partida está marcada para 17 julho 2023 e a última para 4 setembro 2023.

No caso de Monastir, vai ainda ser disponibilizado um voo desde o Porto às segundas-feiras, com a primeira saída a decorrer a 12 junho 2023 e a última a 4 setembro 2023.

“A Solférias, Sonhando e Viajar Tours, e todos os seus parceiros no destino, mantêm a convicção que a antecipação da oferta vai aumentar ainda mais a capacidade dos agentes de viagem em responder à crescente procura dos viajantes nacionais que preferem reservar as suas férias atempadamente”, concluem os operadores.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Ryanair em parceria com fundo sustentável do Citi

A parceria entre a Ryanair e o Citi servirá para apoiar diferentes projetos de financiamento sustentável, como energia renovável, conservação de água, saúde e educação em mercados emergentes.

A Ryanair acaba de anunciar uma parceria com o Citi, instituição bancária, para se tornar na primeira companhia aérea europeia a depositar fundos na nova Solução de Depósito Sustentável, lançada no início deste ano.

Esta parceria possibilita a Ryanair investir o excesso de caixa para apoiar diferentes projetos de financiamento sustentável do portfólio do Citi, como energia renovável, conservação de água, saúde e educação em mercados emergentes.

A iniciativa apoia a agenda de sustentabilidade da Ryanair, com os fundos a serem canalizados para financiar ou refinanciar ativos numa carteira de projetos elegíveis de finanças verdes e/ou sociais, com base nos critérios estabelecidos no Citi Green Bond Framework, Social Finance Framework e Social Bond for Affordable Housing Framework.

Thomas Fowler, diretor de Sustentabilidade da Ryanair, refere que esta parceria “não só ajudará a administrar as nossas finanças de maneira mais sustentável, mas também impulsionará ainda mais a nossa agenda de sustentabilidade como um todo, pois apoiamos vários projetos de sustentabilidade em todo o portfólio do Citi, desde a conservação da água até habitação acessível e muito mais.”

Do lado do Citi, David Tsui, chefe de Produtos de Depósito e Investimento de Sustentabilidade Global (ESG) do Citi, salienta que a entidade bancária está a oferecer a “oportunidade de apoiar projetos ambientais e sociais elegíveis nos portfólios do Citi”, referindo que o Citi tem o compromisso de “financiar e facilitar um bilião de dólares em finanças sustentáveis até 2030 como parte da meta de acelerar ainda mais a economia sustentável de baixo carbono”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

United Airlines investe em refinaria de biofuel

Com mais este investimento, a United Airlines pretende ser pioneira no primeiro voo 100% SAF.

A United Airlines anunciou um investimento estratégico na produção de combustível de aviação sustentável (Sustainable Aviation Fuel – SAF) numa parceria com a NEXT Renewable Fuels, o que resultará na construção de uma refinaria de biofuel em Port Westward no Estado de Oregon, que deverá iniciar a produção no início de 2026.

A NEXT irá produzir, em velocidade cruzeiro, cerca de 50.000 barris por dia de SAF, gasóleo renovável ou outros combustíveis renováveis, sendo que a United Airlines poderá investir mais de 37,5 milhões de dólares, desde que, como anuncia em comunicado, a NEXT cumpra os requisitos definidos pela companhia aérea.

“Atualmente, uma das maiores barreiras para aumentar a oferta e reduzir os custos de combustível sustentável é que não temos a infraestrutura para transportá-lo com eficiência, mas a localização estratégica e os ativos da NEXT resolvem esse problema e fornecem um plano para instalações futuras. que precisam ser construídos”, admite Michael Leskinen, presidente da United Airline Ventures.

O executivo reconhece que este investimento “não apenas reforçará as ambições da NEXT e criará soluções de curto prazo para expandir o nosso fornecimento de SAF, mas também demonstrará o nosso compromisso em produzir SAF na escala necessária para descarbonizar o setor de aviação”.

Do lado da NEXT, Christopher Efird, CEO e presidente da companhia, refere que “a indústria de combustíveis limpos está a descolar e o nosso acesso a matérias-primas, distribuição multimodal e grandes ‘players’ do setor posiciona-nos como um fornecedor líder de SAF na costa Oeste”, concluindo que o investimento da United na NEXT “fortalece a nossa determinação de ser um dos líderes em combustíveis limpos no setor de transporte”.

Este anúncio por parte da United marca o quinto investimento em tecnologia relacionada com SAF da companhia aérea e seu primeiro investimento diretamente numa biorefinaria.

A United pretende, de resto, realizar o primeiro voo de passageiros do mundo usando 100% de SAF, tendo lançado, recentemente, o programa “Eco-Skies Alliance”, que, entre os 30 participantes corporativos, comprou coletivamente mais de 7 milhões de galões de combustível de aviação sustentável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Emirates volta a recrutar em Portugal

A companhia aérea do Dubai vai voltar a promover dois Open Days para recrutar tripulação em Lisboa e em Faro, que vão decorrer a 21 e 23 de novembro, respetivamente.

A Emirates vai voltar a promover uma ação de recrutamento em Portugal e, desta vez, leva os seus Open Days a Lisboa e Faro, que recebem as sessões de recrutamento a 21 e 23 de novembro, respetivamente.

De acordo com um comunicado da companhia aérea do Dubai, os candidatos devem apresentar-se no hotel Ramada Lisbon by Wyndham, em Lisboa, ou no Eva Senses Hotel, em Faro, acompanhados  dos documentos necessários.

Todos os requisitos para este processo de recrutamento estão disponíveis aqui, onde é também possível fazer uma candidatura prévia e enviar “o curriculum vitae (CV) atualizado e em inglês, assim como uma fotografia recente”.

A companhia aérea lembra que os candidatos selecionados, assim como toda a tripulação da Emirates, recebem formação nas instalações da companhia aérea no Dubai.

Os candidatos selecionados podem também contar com “um pacote salarial distintivo no mercado que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

Os benefícios oferecidos abrangem também família e amigos, uma vez que a tripulação de cabina da Emirates desfruta de benefícios de viagem para si e para as suas famílias e amigos, para todos os destinos para os quais a companhia aérea voa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Qatar Airways abre nova rota diária para Düsseldorf

A nova rota diária para Düsseldorf é a quarta da Qatar Airways a ligar o Qatar e a Alemanha, e vem juntar-se aos voos para Munique, Frankfurt e Berlim que a companhia aérea de bandeira do Qatar já disponibilizava.

A Qatar Airways inaugurou esta terça-feira, 15 de novembro, uma nova rota diária entre Doha, capital do Qatar, e a cidade alemã de Düsseldorf, operação que, segundo a companhia aérea, é a quarta a ligar o Qatar e a Alemanha.

“A Qatar Airways oferece atualmente voos para Munique, Frankfurt e Berlim, o que torna Düsseldorf no seu quarto destino na Alemanha”, lê-se no comunicado divulgado pela companhia de bandeira do Qatar

A transportadora lembra que, em julho de 2022, aumentou a operação de Frankfurt para três voos diários e sublinha que a abertura desta rota para Düsseldorf “demonstra ainda mais o compromisso da Qatar Airways com o mercado alemão”.

Os voos são operados em aviões Boeing 787, com capacidade para 254 passageiros, incluindo 22 em classe executiva e 232 em económica, e partem do Qatar pelas 08h00, para chegar a Düsseldorf às 12h45, enquanto em sentido contrário os voos partem da cidade alemã pelas 15h25 e chegam a Doha às 23h20.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Reguengos de Monsaraz dá formação sobre vinhos a profissionais da restauração e hotelaria

A primeira ação do programa Formação + Próxima contou com a participação de 26 profissionais do setor da restauração, hotelaria e enoturismo. Estão previstas mais duas iniciativas, a 17 e 24 de novembro.

O Município de Reguengos de Monsaraz recebeu na passada quinta-feira, 10 de novembro, a primeira ação de formação sobre vinhos destinada aos profissionais do setor da restauração e do enoturismo, no âmbito do programa Formação + Próxima, que resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal.

Esta ação, a primeira de um conjunto de três sessões de formação, foi realizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e contou com a participação de 26 profissionais do setor.

“Na sessão estiveram 26 profissionais de restaurantes, unidades hoteleiras e enoturismos do concelho e receberam formação sobre serviço de vinhos e restauração”, indica a autarquia de Reguengos de Monsaraz em comunicado.

A próximas iniciativas decorrem a 17 e 24 de novembro, entre as 15h30 e as 18h30, e pretendem oferecer “mais conhecimentos sobre o turismo vínico, armazenamento correto dos vinhos, materiais e utensílios necessários, protocolo de serviço e a elaboração da carta de vinhos”.

“Este programa de formação pretende explorar os detalhes associados ao serviço dos vinhos na restauração e enoturismo e a importância dos pormenores “invisíveis” aos olhos do cliente, transmitindo os conhecimentos centrais para que os profissionais possam desempenhar um serviço de qualidade”, acrescenta a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Azul lembra que ainda é necessário certificado de vacinação ou teste negativo para entrar no Brasil

A companhia aérea brasileira indica que os passageiros que se apresentarem no aeroporto sem um destes documentos “terão o embarque negado e deverão arcar com os custos da remarcação”.

A companhia aérea brasileira Azul veio esta segunda-feira, 14 de novembro, relembrar agentes de viagens e passageiros que ainda é necessário apresentou um certificado de vacinação completa ou um teste negativo à COVID-19 para viajar para o país, regra que se aplica tanto a passageiros brasileiros como internacionais.

De acordo com um comunicado da companhia aérea brasileira, os passageiros que se apresentarem no aeroporto sem um destes documentos “terão o embarque negado e deverão arcar com os custos da remarcação”.

A companhia aérea coloca-se à disposição dos agentes de viagens para esclarecer todas as dúvidas que possam existir e agradece a compreensão dos passageiros relativamente a esta exigência, que continua em vigor no Brasil.

As dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected] ou do número de telefone +351 211 350 520.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Star Alliance eleita melhor aliança de companhias aéreas nos WTA 2022

A Star Alliance foi distinguida como a melhor aliança de companhias aéreas na gala norte-americana dos World Travel Awards 2022 (WTA2022).

A Star Alliance foi eleita a melhor aliança de companhias aéreas na última edição dos World Travel Awards 2022, prémios que distinguiram a aliança de transportadoras a que pertence a TAP pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos extremamente felizes por receber o World Travel Award pelo terceiro ano consecutivo. Isso é particularmente apropriado, pois comemoramos nosso 25.º aniversário este ano”, afirma Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

Nesta edição, a Star Alliance foi também distinguida pelo seu lounge no aeroporto de Los Angeles, nos EUA, que foi igualmente premiado como o melhor da América do Norte pelo terceiro ano consecutivo.

Esta foi a 29.ª edição dos World Travel Awards, prémios que são entregues anualmente com o objetivo de reconhecer, recompensar e celebrar a excelência das viagens, turismo e indústrias de hospitalidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.