American Airlines já retomou voos domésticos no B737 Max

Por a 30 de Dezembro de 2020 as 10:06

A American Airlines retomou esta terça-feira, 29 de dezembro, os voos domésticos em aparelhos Beoing 737 Max, avião que esteve impedido de voar depois de dois acidentes em cinco meses, e cujo regresso à operação foi recentemente aprovado pelos reguladores norte-americanos.

De acordo com a Reuters, o primeiro voo da American Airlines neste modelo de avião, depois de 20 meses de interdição, decorreu esta terça-feira e ligou as cidades norte-americanas de Miami e Nova Iorque.

O regresso do Boeing 737 Max foi aprovado em novembro, depois da Boeing se ter comprometido a resolver a falha de software que terá provocado os dois acidentes, que provocaram 346 vítimas mortais em apenas cinco meses.

Apesar do regresso do avião da Boeing aos céus dos EUA, na Europa o B737 Max vai continuar em terra, uma vez que a agência europeia de aviação tinha informado, ainda em novembro, que antes do final de 2020 não deveria ser dada permissão para o regresso do aparelho na Europa.

A Reuters lembra que a American Airlines conta com 31 aparelhos B737 Max na sua frota, que vão ser gradualmente colocados em operação à medida que se registe a retoma no setor da aviação, na sequência da pandemia da COVID-19.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *