Brasil passa a exigir teste negativo à COVID-19 a partir de 30 de dezembro

Por a 23 de Dezembro de 2020 as 11:13

O Brasil vai passar a exigir, a partir de 30 de dezembro, que todos os passageiros que cheguem ao país, sejam brasileiros ou estrangeiros, possuam um teste PCR negativo para a COVID-19, realizado com um máximo de 72 horas antes da partida, informou a companhia aérea brasileira Azul.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 22 de dezembro, a obrigatoriedade resulta de uma portaria emitida pelo governo brasileiro no passado dia 17 de dezembro e que entra em vigor a 30 de dezembro.

Além do teste negativo à COVID-19, todos os passageiros que cheguem ao Brasil devem também apresentar a “Declaração de Saúde do Viajante (DSV), que pode ser preenchida online ou por via impressa”.

“O governo ainda não detalhou sobre o preenchimento online, entretanto, o formulário físico estará disponível para preenchimento antes da entrada no Brasil”, acrescenta a companhia aérea, que conta com voos diários entre Lisboa e São Paulo.

Um comentário

  1. Telma Taraska

    2 de Março de 2021 at 14:52

    Estamos indo pro Brasil em abril e a Azul nos informou que é necessario o teste RT/PCR. Não sei se são 2 Testes ou um teste. Gostaria de saber mais detalhes do testes pra pider viajar tranquila.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *