Wizz Air já voa entre Londres-Luton e a Madeira

Por a 15 de Dezembro de 2020 as 14:40

A Wizz Air, companhia aérea britânica low cost, deu esta terça-feira, 15 de dezembro, início a uma nova rota que liga Londres-Luton à Madeira duas vezes por semana, às terças-feiras e sábados, revelou a ANA Aeroportos de Portugal.

Na nota enviada à imprensa, a empresa que gere os aeroportos nacionais explica que a Wizz Air já operava para os aeroportos nacionais de Lisboa, Porto e Faro, juntando agora a Madeira aos outros três destinos nacionais.

“É com imensa satisfação que recebemos a Wizz Air, a maior low- cost da Europa central.  Acreditamos que este este voo, proveniente do nosso maior mercado emissor, que é o Reino Unido, contribuirá para a retoma que ambicionamos e poderá levar a companhia a estudar a abertura de novos mercados, particularmente no mercado da Europa central”, sublinha Roberto Santa Clara, diretor do Aeroporto da Madeira, citada na informação divulgada.

O primeiro voo da Wizz Air entre Londres-Luton e a Madeira decorreu esta terça-feira, 15 de dezembro, e contou com o tradicional banho à aeronave que operou a ligação e que, segundo a ANA Aeroportos de Portugal, é um “momento habitual no meio aeroportuário quando se dá a entrada de uma nova companhia aérea ou nova rota para um aeroporto”.

Satisfeito com a nova ligação mostra-se também Owain Jones, diretor executivo da Wizz Air UK, que refere, citado no comunicado enviado à imprensa, que “a Wizz Air UK continua empenhada para fazer o Reino Unido voar novamente, com segurança”.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar mais uma rota para nossos clientes do Reino Unido, que sabemos que desejam viajar, especialmente quando se aproximam os meses de inverno. É por isso que não perdemos tempo ao apresentar destinos de férias emocionantes à nossa rede do Reino Unido, com tarifas verdadeiramente acessíveis. Os passageiros têm agora outra oportunidade de visitar o destino dos seus sonhos e explorar a deslumbrante Ilha vulcânica da Madeira”, acrescenta.

Já Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, destaca que a “nova operação da Wizz Air surge num momento muito importante para o destino Madeira, através de uma companhia que apostou nas ligações diretas do Reino Unido para a região”, mercado que é o mais importante para a Madeira.

“Todos temos estado empenhados para que esta realidade aconteça e assim vamos continuar a trabalhar no sentido de aumentar cada vez mais a oferta de ligações e de lugares para a Madeira com o intuito de consolidar a retoma que gradualmente está a acontecer na ilha. Em nome da Região Autónoma da Madeira desejo o maior sucesso para esta operação, pois, assim sendo, ganharemos todos”, refere ainda o governante regional.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *