Faro promove campanha de turismo interno com novo filme promocional
O Município de Faro lançou um vídeo promocional da cidade nas redes sociais e outros meios de comunicação.
Publituris
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
O Município de Faro lançou esta quarta-feira, dia 12, um vídeo promocional da cidade nas redes sociais e outros meios de comunicação junto do público consumidor, tendo em vista o seu contributo para o crescimento económico do concelho, bem como assegurar a divulgação das potencialidades turísticas junto do público consumidor e dos agentes económicos da industria turística regional, nacional e internacional.
De acordo com o comunicado do município, o novo filme promocional ‘Porquê Faro?’ “retrata, através de uma narrativa cómica, divertida, e descomprometida, um destino de excelência, de características únicas e diferenciadoras, com ilhas de praias de grandes extensões de areia, locais de interesse turístico da cidade e do concelho, bem como a possibilidade de realizarem experiências a nível de património histórico, cultural, náutico, e gastronómico, e junta uma nota de reconhecimento à população farense pela simpatia, satisfação e a disponibilidade do habitante, para com o visitante que escolhe a Capital do Algarve para passar férias, visitar, trabalhar e viver”.
Recorde-se que Faro foi certificado pela Fórum Oceano, enquanto Estação Náutica, em final de 2018, tendo o Município recentemente aderido à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/ actividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.
O município destaca ainda que egistado uma procura turística crescente com os últimos dados disponibilizados pelo INE, referentes ao ano 2018, a contabilizarem 544.676 dormidas, mais 28.526 do que 2017, equivalente a um aumento de cerca de 6%.