Publituris Hotelaria de maio

Por a 27 de Maio de 2020 as 9:57

Depois de dois meses com hotéis encerrados e sem faturação, o Pestana Hotel Group reabre, a 5 de junho, 10 das suas unidades em Portugal. Em entrevista, José Theotónio afirma que a reabertura dos hotéis está a ser um processo mais fácil que o encerramento, e, só não abrem mais, porque é preciso aguardar a resposta do mercado nacional. Insiste que não há turismo internacional sem aviação e que é preciso olhar com atenção para as companhias aéreas, como já estão a fazer outros destinos.  O Grupo Pestana, que fechou 2019 com uma receita de 420 milhões de euros e um EBITDA de cerca de 180 milhões, luta este ano para atingir um ‘breakeven’. Dadas as circunstâncias, isso significaria “um ano positivo”.

2700 milhões de euros. É quanto os empreendimentos turísticos em Portugal vão perder em 2020, segundo a estimativa da consultora neoturis que assina um artigo sobre o impacto da pandemia no turismo nacional.

Conheça o processo de internacionalização da BlueShift Consulting, a área de consultoria da empresa criada em 2016.

Como está a hotelaria a preparar o regresso? É a pergunta que fizemos a vários hotéis por todo o país. Protocolos de higiene e segurança são o tema do dia.

A cadeia hoteleira Bessa Hotel inaugurou, no passado mês de fevereiro, a sua terceira unidade. Com dois hotéis no portefólio, um em Lisboa (BessaHotel Liberdade) e um no Porto (BessaHotel), o novo quatro estrelas abriu portas na invicta, a escassos minutos do Mercado do Bolhão. Damos a conhecer esta nova unidade.

O dossier desta edição é dedicado às soluções dos fornecedores do setor hoteleiro para a reabertura da atividade dos hotéis.

Os artigos de opinião são assinados por Cristina Madeira, Ana Cristina Guilherme, Karina Simões e Manuel Rito.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *