Assine já
Eventos Publituris

O novo viajante “quer verdade e responsabilidade”, concluíram os oradores da conferência do Publituris na BTL

Com a pandemia, os novos viajantes tornaram-se mais exigentes, mas acima de tudo querem a verdade do produto que compram em toda a cadeia de valor do turismo, e responsabilidade de quem os acolhe, para além de se preocuparem com as questões da segurança sanitária.

Carolina Morgado
Eventos Publituris

O novo viajante “quer verdade e responsabilidade”, concluíram os oradores da conferência do Publituris na BTL

Com a pandemia, os novos viajantes tornaram-se mais exigentes, mas acima de tudo querem a verdade do produto que compram em toda a cadeia de valor do turismo, e responsabilidade de quem os acolhe, para além de se preocuparem com as questões da segurança sanitária.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Dossier Relacionado
BTL
Powered by
Logo image
Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal
Eventos Publituris
BTL 2022 recebeu mais de 45 mil visitantes
BTL
Nova edição: Dois anos de pandemia, os vencedores dos Portugal Trade Awards do Publituris, as propostas dos operadores e dossier seguros
Eventos Publituris
“Teremos e vamos promover a Ucrânia enquanto destino turístico”
Distribuição
Rita Marques (SET) é “Personalidade do Ano” dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”
Prémios
Ministro da Economia na abertura da BTL: “Estamos a assistir a uma recuperação do turismo este ano”
BTL
Ucrânia é destino convidado no stand da APAVT/Travelport na BTL
BTL
Golegã lança nova marca turística na BTL
BTL
“Portugal está na moda, mas o estar na moda dá muito trabalho”
BTL

Esta opinião foi unânime entre os convidados da conferência promovida pelo Publituris, no âmbito da BTL: Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, Sílvia Dias, diretora de Marketing da Savoy Signature, e José Lopes, diretor-geral da easyJet para Portugal.

Se no início da pandemia o desafio foi “assustador para todo o setor”, o turismo aproveitou para “aprender” e passou a comunicar com o cliente de forma clara, como disse o presidente do Turismo de Portugal.

Já Margarida Almeida apontou que “a autenticidade do produto” passou a ser mais valorizado, num cliente que hoje é muito mais exigente e que vem “à procura de sair mais rico do que entrou num hotel, e levar na mala a paixão dessa estadia”.

A CEO da Amazing Evolution acrescentou que “a conexão com a natureza passou a ser mais real e mais verdadeira”.

Já Sílvia Dias referiu que “o que prometemos tem que ser concretizado se queremos fidelizar esse cliente”. Por isso, a cadeia hoteleira, durante a pandemia, apostou na formação do seu staff porque o novo cliente “mais do que a eficiência, passou a valorizar a empatia”.

Por sua vez, José Lopes destacou que a comunicação “tem sido o fator facilitador para chegar aos passageiros e restituir a confiança que estava abalada. Já tínhamos um avanço nesse aspeto, mas tivemos que investir mais nessa área, e hoje, numa informação baseada na ciência”.

Luís Araújo realçou que se antigamente conquistar o cliente era pelo dinheiro que gastava numa boa cama ou na remodelação de um hotel “hoje só não chega”, para indicar que “mais do que exigência da sustentabilidade ambiental, económica e social, a responsabilidade é a palavra-chave”, o cliente não vai querer pagar mais por “quem toma conta dele”.

Todos os intervenientes na conferência do Publituris apontaram que a mobilidade mais simples e mais verde vai ser o futuro, bem como a evolução do processo de digitalização num setor que, nunca vai deixar de ser um negócio de pessoas para pessoas.

Tudo o que foi dito nesta conferência poderá ser lido em pormenor na próxima edição do Publituris.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Dossier relacionado
Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal
Eventos Publituris
BTL 2022 recebeu mais de 45 mil visitantes
BTL
Nova edição: Dois anos de pandemia, os vencedores dos Portugal Trade Awards do Publituris, as propostas dos operadores e dossier seguros
Eventos Publituris
“Teremos e vamos promover a Ucrânia enquanto destino turístico”
Distribuição
Rita Marques (SET) é “Personalidade do Ano” dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”
Prémios
Ministro da Economia na abertura da BTL: “Estamos a assistir a uma recuperação do turismo este ano”
BTL
Ucrânia é destino convidado no stand da APAVT/Travelport na BTL
BTL
Golegã lança nova marca turística na BTL
BTL
“Portugal está na moda, mas o estar na moda dá muito trabalho”
BTL
Eventos Publituris

O vídeo da 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris

A recordação da 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris 2022 em vídeo, evento que percorreu as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa.

Publituris
A recordação da 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris 2022. Percorremos as cidades do Porto Pestana Douro Riverside, Coimbra Hotel Dona Inês Coimbra e Hotel Tivoli Coimbra, e Lisboa Pestana Palace Lisboa em três dias de networking com a presença de 38 expositores, perto de 4.000 reuniões de trabalho, sob o mote: “receber bem, proporcionar experiências enriquecedoras num universo feito de pessoas para pessoas”.

Obrigado aos patrocinadores Turismo Centro de Portugal, parceiros Iberobus , YVU e apoios da APAVT e GR8events Agency.
Fica a promessa de regressarmos em 2023 … ainda melhor.
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Publituris Hotelaria

“Hotels&Suppliers” é já na próxima 5.ª feira e conta com duas dezenas de fornecedores

Duas dezenas de empresas fornecedoras irão promover e divulgar, na próxima quinta-feira, no ISEG, as soluções, serviços e produtos disponíveis para o setor da hotelaria.

Publituris

A 6.ª edição do “Hotels&Suppliers”, iniciativa organizada pela revista Publituris Hotelaria, realiza-se já na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, no ISEG, a partir das 09h00.

O evento exclusivo visa colocar frente-a-frente responsáveis das unidades hoteleiras com empresas fornecedoras do setor hoteleiro.

Durante este evento são promovidas reuniões ‘one-to-one’ entre os hoteleiros e os representantes de várias marcas e produtos com o intuito de criar parcerias, apresentar serviços e soluções e alargar a rede de networking.

Confirmadas estão duas dezenas de fornecedores que irão promover e divulgar as soluções, serviços e produtos para o setor da hotelaria.

Entre as empresas fornecedoras presentes estão Alaire; Andros; Dauti; Decorhotel; Decorweb; Ezpeleta; Gergran/Delifrance; GROHE Portugal; Groupe GM; ISEG; YVU; Jacobs Douwe Egberts; La Redoute; Legrand; Life Fitness Iberia; NSContract; Proquimia; Revestech; Roca e Televés.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Meeting Forums do Publituris terá a 7.ª edição de 21 a 23 de junho

A 7.ª edição dos Meeting Forums do jornal Publituris será realizada de 21 a 23 de junho, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, em Sintra.

Publituris

O jornal Publituris vai realizar a 7.ª edição dos Meeting Forums, de 21 a 23 de junho de 2022, em Sintra, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa.

Nesta edição, o jornal Publituris contará com a presença de cerca de 30 Top Buyers dos mercados identificados como estrategicamente importantes para Portugal: Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Benelux, Escandinávia, EUA, Brasil, Canadá.

Para além do programa de reuniões, haverá também um programa social que inclui cocktail, almoços, jantares exclusivos, animação e um programa de atividades que promovem o networking entre os diversos participantes.

O deadline para reservas é o dia 3 de junho de 2022 e devem ser feitas para Lídia Luís: [email protected] / Telm.: +351 913 256 261

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Nova Edição: O RoadShow das Viagens, Bestravel, Guiné-Bissau, rent-a-car e Silver Dawn

A 7.ª edição do RoadShow das Viagens é o destaque de capa da edição do Publituris que traz ainda a reportagem sobre a XVII Convenção da Bestravel, uma entrevista ao ministro do Turismo da Guiné-Bissau, dossier sobre o mercado rent-a-car e a inauguração do Silver Dawn em Lisboa e BIT Milão.

Publituris

A nova edição do Publituris, faz capa com a 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris. Para além da fotoreportagem, onde poderá (re)ver os melhores momentos do evento, também ouvimos os expositores que marcaram presença no Porto, Coimbra e Lisboa.

Rede, marca e produtos foram os destaques na XVII Convenção da Bestravel. Carlos Baptista, administrador da rede de franchising de agências de viagem admitiu que, “hoje acreditamos ainda mais no projeto Bestravel, do que acreditávamos antes da pandemia”.

O ministro do Turismo da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, esteve presente na BTL e ao Publituris falou sobre a estratégia de desenvolvimento turístico do país, que passa pela promoção do arquipélago dos Bijagós como a marca “umbrela” do turismo da Guiné-Bissau.

No dossier desta edição, destaque para o setor rent-a-car. Com a procura a retomar o seu percurso normal, as empresas de rent-a-car que operam em Portugal mostram-se confiantes numa retoma já este verão, apesar da guerra na Ucrânia, que parece ter vindo agravar alguns dos desafios com que o rent-a-car já se deparava, como a falta de viaturas disponíveis no mercado.

Na entrevista, incluída no dossier, Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), destaca a parceria com o Turismo de Portugal que, finalmente, possibilitará cursos específicos para o rent-a-car.

Depois do cancelamento, em 2021, e do adiamento, em 2022, a BIT Milão realizou-se com as baterias apontadas à tecnologia e sustentabilidade. Num ambiente de retoma, a guerra é a grande preocupação dos players do turismo italiano. A feira, em si, foi mesmo para italiano ver.

O Silver Dawn, 10.º navio da Silversea Cruises, foi batizado em Lisboa, numa cerimónia que trouxe até à capital portuguesa alguns dos principais responsáveis do grupo Royal Caribbean.

Além da participação do Conselho Editorial no Check-in, as opiniões pertencem a Luís Borges Gouveia (Universidade Fernando Pessoa) e Jorge Sobrado (ISAG – European Business School).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Edição Digital

Edição Digital: O RoadShow das Viagens, Bestravel, Guiné-Bissau, rent-a-car e Silver Dawn

A 7.ª edição do RoadShow das Viagens é o destaque de capa da edição do Publituris que traz ainda a reportagem sobre a XVII Convenção da Bestravel, uma entrevista ao ministro do Turismo da Guiné-Bissau, dossier sobre o mercado rent-a-car e a inauguração do Silver Dawn em Lisboa e BIT Milão.

Publituris

A nova edição do Publituris, faz capa com a 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris. Para além da fotoreportagem, onde poderá (re)ver os melhores momentos do evento, também ouvimos os expositores que marcaram presença no Porto, Coimbra e Lisboa.

Rede, marca e produtos foram os destaques na XVII Convenção da Bestravel. Carlos Baptista, administrador da rede de franchising de agências de viagem admitiu que, “hoje acreditamos ainda mais no projeto Bestravel, do que acreditávamos antes da pandemia”.

O ministro do Turismo da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, esteve presente na BTL e ao Publituris falou sobre a estratégia de desenvolvimento turístico do país, que passa pela promoção do arquipélago dos Bijagós como a marca “umbrela” do turismo da Guiné-Bissau.

No dossier desta edição, destaque para o setor rent-a-car. Com a procura a retomar o seu percurso normal, as empresas de rent-a-car que operam em Portugal mostram-se confiantes numa retoma já este verão, apesar da guerra na Ucrânia, que parece ter vindo agravar alguns dos desafios com que o rent-a-car já se deparava, como a falta de viaturas disponíveis no mercado.

Na entrevista, incluída no dossier, Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), destaca a parceria com o Turismo de Portugal que, finalmente, possibilitará cursos específicos para o rent-a-car.

Depois do cancelamento, em 2021, e do adiamento, em 2022, a BIT Milão realizou-se com as baterias apontadas à tecnologia e sustentabilidade. Num ambiente de retoma, a guerra é a grande preocupação dos players do turismo italiano. A feira, em si, foi mesmo para italiano ver.

O Silver Dawn, 10.º navio da Silversea Cruises, foi batizado em Lisboa, numa cerimónia que trouxe até à capital portuguesa alguns dos principais responsáveis do grupo Royal Caribbean.

Além da participação do Conselho Editorial no Check-in, as opiniões pertencem a Luís Borges Gouveia (Universidade Fernando Pessoa) e Jorge Sobrado (ISAG – European Business School).

Leia a edição aqui.

Boas leituras!

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Fotogaleria RoadShow das Viagens – Lisboa

No final dos três dias de RoadShow das Viagens do Publituris, com encerramento em Lisboa, no Pestana Palace, destaque para as quase 4.000 reuniões/contactos realizados pelos agentes com os diversos expositores.

Publituris

A 7.ª edição do RoadShow das Viagens terminou no dia 31 de março, em Lisboa. O Pestana Palace foi o palco para receber os mesmos 38 expositores que acompanharam o evento a partir do Porto e com passagem por Coimbra.

Na capital foram recebidos 140 agentes que proporcionaram 1.464 reuniões/contactos, número que os expositores conseguiram acompanhar ao segundo, com a solução implementada pela GR8 Events para este evento do Publituris.

No final dos três dias, destaque para as 3.973 reuniões/contactos realizados no Porto, Coimbra e Lisboa, num claro sinal que o setor do turismo está vivo e pronto para fazer o que melhor sabe: “receber bem, proporcionar experiências enriquecedoras num universo feito de pessoas para pessoas”.

Organizado pelo Publituris, a 7.ª edição do RoadShow das Viagens contou com o patrocínio da Turismo Centro de Portugal, com a parceria da YVU e Iberobus, bem como com o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Fotogaleria RoadShow das Viagens do Publituris – Coimbra

Depois da cidade do Porto, o RoadShow das Viagens do Publituris viajou até Coimbra. O Hotel Dona Inês Coimbra & Congress Center foi o placo para a receção de mais de 70 agentes.

Publituris

O segundo dia da 7.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris realizou-se no Hotel Dona Inês Coimbra & Congress Center onde 74 agentes tiveram a oportunidade de conhecer as propostas dos 38 expositores presentes no evento.

Em Coimbra, foram realizadas 1.138 reuniões/contactos entre agentes visitantes e expositores e, tal como no Porto, além do networking, também houve espaço para alguma boa disposição e animação, bem como alguns prémios distribuídos por diversos expositores.

Organizado pelo Publituris, a 7.ª edição do RoadShow das Viagens contou com o patrocínio da Turismo Centro de Portugal, com a parceria da YVU e Iberobus, bem como com o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Depois do Porto e Coimbra, o Roadshow das Viagens terminou em Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Fotogaleria RoadShow das Viagens do Publituris – Porto

A cidade do Porto deu o pontapé de saída na 7.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris. Em dia de apuramento da seleção nacional para para o Mundial do Catar, o Pestana Douro Riverside recebeu os 38 expositores e mais de 170 agentes.

Publituris

A 7.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris começou a Norte, mais concretamente, no Porto, no Pestana Douro Riverside, hotel que abriu as portas ao Publituris dias antes da inauguração oficial.

Neste evento, que decorreu de 29 a 31 de março, com passagem pelo Porto, Coimbra e Lisboa, marcaram presença 38 empresas expositoras que tiveram oportunidade mostrar a sua oferta a perto de 400 agentes de viagens que visitaram o evento nos três dias.

No Porto, foram mais de 170 os agentes que passaram pelo RoadShow das Viagens, realizando perto mais de 1.370 reuniões/contactos com os expositores presentes.

Além do networking, também houve espaço para alguma boa disposição e animação, bem como alguns prémios distribuídos por diversos expositores.

Organizado pelo Publituris, a 7.ª edição do RoadShow das Viagens contou com o patrocínio da Turismo Centro de Portugal, com a parceria da YVU e Iberobus, bem como com o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Depois do Porto, o Roadshow das Viagens seguiu para Coimbra e Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal

A conferência sobre “O Novo Viajante” é o tema de capa da edição do Publituris que traz ainda a reportagem sobre a entrega dos “Portugal Trade Awards”, fotoreportagem da BTL 2022, W2M, promoção turística do Brasil, a aposta da Tailândia em Portugal e as opiniões sobre a nova orgânica do XXIII Governo.

Publituris

A nova edição do Publituris, faz capa com a conferência que o Publituris organizou em conjunto com a Fundação AIP, na BTL 2022, dedicada ao/à “Novo/Nova Viajante”. Os quatro oradores – Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, Sílvia Dias, diretora de Marketing da Savoy Signature, e José Lopes, diretor-geral da easyJet para Portugal – da conferência promovida pelo Publituris, na BTL, foram unânimes em constatar que o viajante de hoje é mais exigente, mais informado, quer a verdade e responsabilidade por parte de quem o recebe.

O operador turístico Icárion, pertencente ao grupo World2Meet (W2M) já está operacional no mercado português. Começou com mais de 400 programas de Grandes Viagens para mais de 70 destinos em todo o mundo, mas com possibilidade de alargar as propostas, dependendo da procura e da apetência dos clientes em Portugal.

Para além de apresentar o seu novo operador turístico para as “Grandes Viagens” – Icárion, que acaba de iniciar atividade em Portugal, o grupo de turismo World2Meet (W2M), sediado em Palma de Maiorca, deu a conhecer, em Lisboa, a sua programação no nosso país para este ano.

Destaque para a entrega dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”, evento realizado durante o primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa e que entregou 14 prémios.

Recordamos os vencedores: Melhor Companhia de Cruzeiros – MSC Cruzeiros; Melhor GSA Aviação – APG Portugal; Melhor Agência Corporate – Travelstore; Melhor Venue para Eventos e Congressos – Altice Arena; Melhor Parque Temático – Oceanário; Melhor Animação Turística; Picos de Aventura; Melhor Eco Resort – Areias do Seixo; Melhor Wine Hotel – The Yeatman; Melhor Exclusive Hotel – Six Senses Douro Valley; Melhor Luxury Hotel – Vila Vita Parc Resort & SPA; Melhor Alojamento Rural – Herdade da Malhadinha Nova; Melhor Startup – Hijiffy; Melhor Marina – Marina de Vilamoura.

O prémio de “Personalidade do Ano” foi entregue, diretamente e por unanimidade, pela redação do Publituris, a Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

Os cinco dias da BTL merecem, igualmente, destaque nesta edição do Publituris com a respetiva fotoreportagem do evento que se realizou na FIL de 16 a 20 de março.

Com a pandemia a entrar numa fase mais calma, o Brasil regressou à BTL para mostrar que é um país seguro e com o objetivo de voltar a atrair os turistas portugueses. A entrevista foi realizada a Carlos Brito, na altura, presidente da Embratur e que, entretanto, foi nomeado ministro do Turismo do Brasil.

Do Brasil viajámos até à Tailândia, permanecendo no mesmo local: BTL. Malinee Nitikasetsunthorn, diretora da TAT para Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia, Grécia e Chipre, salientou que a Tailândia já reabriu ao turismo e, apesar de ainda existirem algumas restrições relacionadas com a COVID-19, o destino está, progressivamente, a levantar os últimos obstáculos para voltar a atrair os turistas internacionais. Em Portugal, o objetivo é tornar a Tailândia no primeiro destino de longo curso para os turistas nacionais.

Destaque final para os artigos de opinião relativamente à nova orgânica do XXIII Governo que viu a Secretaria de Estado do Turismo ser partilhada com o Comércio e Serviços. As opiniões são de Pedro Machado (Turismo do Centro), Luís Pedro Martins (Turismo do Porto e Norte), Vítor Silva (Turismo do Alentejo e Ribatejo), João Fernandes (Turismo do Algarve) e Pedro Costa Ferreira (APAVT).

As outras opiniões pertencem a Carlos Torres (ESHTE) e Joaquim Fernandes (ISCE).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Edição Digital

Edição Digital: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal

A conferência sobre “O Novo Viajante” é o tema de capa da edição do Publituris que traz ainda a reportagem sobre a entrega dos “Portugal Trade Awards”, fotoreportagem da BTL 2022, W2M, promoção turística do Brasil, a aposta da Tailândia em Portugal e as opiniões sobre a nova orgânica do XXIII Governo.

Publituris

A nova edição do Publituris, faz capa com a conferência que o Publituris organizou em conjunto com a Fundação AIP, na BTL 2022, dedicada ao/à “Novo/Nova Viajante”. Os quatro oradores – Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, Sílvia Dias, diretora de Marketing da Savoy Signature, e José Lopes, diretor-geral da easyJet para Portugal – da conferência promovida pelo Publituris, na BTL, foram unânimes em constatar que o viajante de hoje é mais exigente, mais informado, quer a verdade e responsabilidade por parte de quem o recebe.

O operador turístico Icárion, pertencente ao grupo World2Meet (W2M) já está operacional no mercado português. Começou com mais de 400 programas de Grandes Viagens para mais de 70 destinos em todo o mundo, mas com possibilidade de alargar as propostas, dependendo da procura e da apetência dos clientes em Portugal.

Para além de apresentar o seu novo operador turístico para as “Grandes Viagens” – Icárion, que acaba de iniciar atividade em Portugal, o grupo de turismo World2Meet (W2M), sediado em Palma de Maiorca, deu a conhecer, em Lisboa, a sua programação no nosso país para este ano.

Destaque para a entrega dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”, evento realizado durante o primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa e que entregou 14 prémios.

Recordamos os vencedores: Melhor Companhia de Cruzeiros – MSC Cruzeiros; Melhor GSA Aviação – APG Portugal; Melhor Agência Corporate – Travelstore; Melhor Venue para Eventos e Congressos – Altice Arena; Melhor Parque Temático – Oceanário; Melhor Animação Turística; Picos de Aventura; Melhor Eco Resort – Areias do Seixo; Melhor Wine Hotel – The Yeatman; Melhor Exclusive Hotel – Six Senses Douro Valley; Melhor Luxury Hotel – Vila Vita Parc Resort & SPA; Melhor Alojamento Rural – Herdade da Malhadinha Nova; Melhor Startup – Hijiffy; Melhor Marina – Marina de Vilamoura.

O prémio de “Personalidade do Ano” foi entregue, diretamente e por unanimidade, pela redação do Publituris, a Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

Os cinco dias da BTL merecem, igualmente, destaque nesta edição do Publituris com a respetiva fotoreportagem do evento que se realizou na FIL de 16 a 20 de março.

Com a pandemia a entrar numa fase mais calma, o Brasil regressou à BTL para mostrar que é um país seguro e com o objetivo de voltar a atrair os turistas portugueses. A entrevista foi realizada a Carlos Brito, na altura, presidente da Embratur e que, entretanto, foi nomeado ministro do Turismo do Brasil.

Do Brasil viajámos até à Tailândia, permanecendo no mesmo local: BTL. Malinee Nitikasetsunthorn, diretora da TAT para Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia, Grécia e Chipre, salientou que a Tailândia já reabriu ao turismo e, apesar de ainda existirem algumas restrições relacionadas com a COVID-19, o destino está, progressivamente, a levantar os últimos obstáculos para voltar a atrair os turistas internacionais. Em Portugal, o objetivo é tornar a Tailândia no primeiro destino de longo curso para os turistas nacionais.

Destaque final para os artigos de opinião relativamente à nova orgânica do XXIII Governo que viu a Secretaria de Estado do Turismo ser partilhada com o Comércio e Serviços. As opiniões são de Pedro Machado (Turismo do Centro), Luís Pedro Martins (Turismo do Porto e Norte), Vítor Silva (Turismo do Alentejo e Ribatejo), João Fernandes (Turismo do Algarve) e Pedro Costa Ferreira (APAVT).

As outras opiniões pertencem a Carlos Torres (ESHTE) e Joaquim Fernandes (ISCE).

Leia a edição aqui.

Boas leituras!

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.