TAP transportou 1,23 milhões de passageiros em janeiro

Por a 7 de Fevereiro de 2020 as 10:14

A TAP transportou 1,23 milhões de passageiros no mês de janeiro, mais 145 mil do que em igual mês do ano passado, o que indica um crescimento de 13,3% face a igual mês de 2019, com destaque para as rotas europeias da companhia aérea, que registaram a maior subida no número de passageiros transportados.

“No passado mês, o maior crescimento de passageiros registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal), com mais 83 mil passageiros, um aumento de 13,2%, seguido pelas rotas da América do Norte, que tiveram mais 28 mil passageiros do que em janeiro de 2019”, revela a TAP, num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 7 de fevereiro.

Em janeiro, também a taxa da ocupação dos voos da TAP aumentou 2,7 pontos percentuais, fixando-se nos 75,3%, enquanto o RPK (que se encontra pelo número de passageiros por quilómetro voado) cresceu 17% e o ASK (número de lugares por quilómetro voado) aumentou 12,8%.

“Este resultado apenas é possível graças ao empenho, motivação e competência dos trabalhadores da TAP que conseguiram concretizar, mesmo antes do prazo definido no programa de privatização, os objetivos definidos para a companhia há cinco anos, dos quais se destacam a renovação da frota e o fortalecimento da rede”, refere a TAP, no comunicado divulgado.

Comparativamente com os resultados de janeiro de há cinco anos, o tráfego de passageiros da TAP cresceu 59%, uma vez que, em janeiro de 2015, a companhia tinha transportado apenas 779 mil passageiros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *