KLM assinala centenário com o trade português
Para assinalar os 100 da companhia, a KLM está a organizar vários eventos em Lisboa até à próxima quarta-feira.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Depois de ter assinalado no passado dia 7 de outubro o seu centenário com uma celebração em Amesterdão e na qual o Publituris participou, a KLM está a festejar a efeméride em Portugal com vários eventos que decorrem em Lisboa até à próxima quarta-feira.
Ao longo dos próximos três dias, a companhia vai apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e inovação. Além de workshops para os agentes de viagens, a KLM desenvolveu iniciativas para crianças e um debate para estudantes universitários sobre as inovações no setor aéreo, incluindo o protótipo da nova aeronave Flying-V, atualmente em desenvolvimento pela Universidade de Delft (Países Baixos), em conjunto com a KLM (a maqueta na foto).
As comemorações em Portugal decorrem no Espaço Suspenso, em Lisboa, que por estes dias ganhou o nome de KLM House Lisboa. Aqui, os convidados dos diversos eventos vão poder experimentar uns óculos de realidade virtual e descobrir o interior das cabines de última geração da companhia ou, no campo da sustentabilidade, saber mais sobre a campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, lançada em Portugal e Espanha em 2018 e que contribuiu para a plantação de quase 6300 pinheiros no nosso país, ou sobre o projeto KLM da primeira fábrica de biocombustível, que abre na Europa em 2022.
No momento em que celebra os seus 100 anos, os resultados em Portugal da KLM Royal Dutch Airlines refletem crescimento: a companhia transportou para Portugal em 2018 mais 23% de passageiros e a oferta cresceu 56% desde 2016, ano que procedeu a abertura da rota entre o Porto e o seu hub em Amesterdão-Schiphol (Maio de 2017), complementando a já existente a partir de Lisboa.
“A celebração do nosso 100º aniversário não representa apenas o testemunho de um século de sucesso como empresa, mas também a confiança de que nossos clientes e parceiros têm concordado connosco ao longo de todos estes anos. Inspirados pelo mesmo espírito pioneiro e empreendedor que norteou a fundação da KLM, esperamos enfrentar com otimismo os desafios de sustentabilidade e inovação que se impõem ao nosso setor”, afirmou Boris Darceaux, Diretor-geral da Air France-KLM para Portugal e Espanha. “É ainda com um profundo orgulho e honra que celebramos também quase 80 anos de presença continuada em Portugal, país onde contribuímos ativamente, nomeadamente, para a inauguração de uma das suas principais portas de entrada, o aeroporto de Lisboa, em 1942 – com o voo inaugural de um DC-3 da KLM. A aproximação entre os mercados holandês e português não tem parado de aumentar desde 2 de Abril de 1940. Atualmente, a KLM oferece até 3 voos diários de Lisboa e 2 do Porto para o seu hub em Amesterdão-Schiphol e é, juntamente com a Air France, uma das principais companhias estrangeiras a operar em Portugal”, acrescentou o responsável para a península ibérica do Grupo.