KLM comemorou centenário com festa para clientes e parceiros (com fotogaleria)

Por a 9 de Outubro de 2019 as 5:00

A KLM comemorou esta segunda-feira, 7 de outubro, 100 anos de história, efeméride que faz da companhia de bandeira holandesa a mais antiga transportadora aérea do mundo ainda a operar sob a mesma marca e que foi assinalada com uma grande festa num dos hangares da companhia no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão.

“A KLM é a mais antiga companhia aérea internacional que ainda opera sob o nome original. Fomos a primeira companhia aérea a procurar parcerias e alianças, exemplo que foi depois seguido por muitos outros países e companhias aéreas”, sublinhou Pieter Elbers, CEO da companhia aérea holandesa, durante a cerimónia oficial de comemoração dos 100 anos da KLM.

A festa decorreu no hangar 10 do aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, e juntou centenas de parceiros e clientes da companhia aérea, além de jornalistas de várias partes do mundo, entre os quais esteve também o Publituris, que cantaram os parabéns à KLM e assistiram, em primeira mão, ao lançamento do livro “Welcome Aboard – 100 years of KLM Royal Dutch Airlines”, bem como à apresentação da 100ª casa em miniatura de Delftware, um brinde que a companhia oferece a passageiros de  business class e que se tornou um ícone da KLM.

Presente na cerimónia esteve também o ministro das Finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, que destacou o carinho que todos os holandeses têm pela companhia aérea holandesa, pois todos se sentem “em casa a bordo de um voo da KLM”.

O evento serviu ainda para apresentar um novo vídeo promocional, que assinala o centenário da companhia, para relembrar alguns dos momentos marcantes da história da KLM e para garantir o empenho da transportadora holandesa no futuro sustentável da aviação, de que é exemplo a parceria com a Delft University of Technology para a construção de um novo tipo de avião, o Flying-V, que promete um consumo 20% mais eficiente.

“Podemos ter orgulho na nossa longa lista de conquistas e esforços nos últimos 100 anos. E aqui estamos, com energia e confiantes, no limiar de um novo século. Com o mesmo espírito pioneiro e empreendedor, esperamos, com otimismo, enfrentar os desafios da sustentabilidade e da inovação”, acrescentou Pieter Elbers, na cerimónia.

No hangar 10 do aeroporto de Schiphol, a companhia preparou ainda uma “KLM Experience”, brindando os convidados com várias atividades de realidade virtual, desportivas e gastronómicas, informação sobre alguns dos destinos para onde a KLM voa e a possibilidade de experimentar os assentos da World Business Class ou do Flying-V.

A KLM nasceu a 7 de outubro de 1919, depois de ter sido reconhecida pela rainha Wilhermina, mas só realizou o primeiro voo em maio do ano seguinte, ligando Londres a Amesterdão.  Em 1924, a KLM realizou o primeiro voo intercontinental, com destino a Batavia, na Indonésia, e foi também pioneira nos voos entre a Europa e Nova Iorque, que tiveram início em 1946.

A filosofia de pioneirismo manteve-se ativa ao longo dos anos e, em 2004, a companhia tornou-se mesmo numa das maiores do mundo, ao juntar-se à Air France, protagonizando também o primeiro acordo de Open Sky, que liberalizou o espaço aéreo europeu.

Nos dias de hoje, a KLM está apostada em colocar a tecnologia ao serviço da sustentabilidade da indústria da aviação, sendo, mais uma vez, pioneira na aposta em soluções mais eficientes e menos poluentes, a exemplo do bio-combustível e  do modelo Flying-V.

Vejas as imagens da festa e as que testemunham a história da companhia aérea.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *