Universidade Europeia reestrutura Licenciatura em Gestão Hoteleira

Por a 15 de Outubro de 2019 as 15:15

A Universidade Europeia reestruturou a Licenciatura em Gestão Hoteleira, cuja nova estrutura curricular já se encontra aprovada por seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, com o objetivo de “adequar a sua oferta às necessidades dos estudantes e do sector tendo em conta a crescente competitividade na atividade hoteleira”.

Segundo um comunicado da instituição de ensino superior, com esta reestruturação, a Licenciatura em Gestão Hoteleira passou a estar “orientada para as metodologias de projet based learning prevendo, por isso, 480h de estágio ou de projeto”.

O estágio tem início no primeiro ano e repete-se nos restantes, numa componente prática que, segundo a Universidade Europeia, assegura “o estreitamento de relações com as empresas” e que permite que os estudantes aprendam “desde o primeiro dia a resolver desafios propostos pela indústria hoteleira”.

“Sistema de Gestão de propriedades hoteleiras”, “Marketing Virtual” e “Gestão de Eventos” são algumas das novas unidades curriculares que foram incluídas na Licenciatura em Gestão Hoteleira, que passou também a contar com “uma grande diversidade de conteúdos que permitem aos estudantes desenvolverem competências e aplicar os seus conhecimentos nas áreas de gestão, marketing, comercial e vendas aplicadas ao setor hoteleiro”.

O corpo docente desta licenciatura é formado por “professores que ocupam lugares de referência na gestão hoteleira ao nível europeu”, enquanto as aulas decorrem no campus dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade, onde funciona também uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação.

“Desde a sua génese orientada para o estabelecimento de relações com os stakeholders do sector, esta licenciatura tem como foco a excelência de serviço ao cliente, as tecnologias de informação, a capacidade de planeamento e, sobretudo, a gestão e motivação dos recursos humanos”, acrescenta a Universidade Europeia, explicando que esta formação conta com “múltiplas parcerias com entidades do sector ao nível nacional e internacional, bem como uma taxa de empregabilidade de 97,3 %, de acordo com dados Infocursos 2019”.

Gestor de Alojamento, Gestor de Catering, Gestor de Eventos, Gestor/Diretor Hoteleiro e Gestor de Hostels e Alojamentos locais são algumas das saídas profissionais que esta licenciatura oferece.

A reestruturada Licenciatura em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia teve início no passado mês de setembro e é lecionada em regime diurno. Mais informações em https://www.europeia.pt/oferta-formativa/licenciaturas/licenciaturas/gestao-hoteleira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *