Dom Pedro investe mais de 4,5M€ na requalificação dos seus campos de golfe em Vilamoura

Por a 13 de Setembro de 2019 as 10:56

O grupo Dom Pedro anunciou o investimento de mais de 4,5 milhões de euros na requalificação dos seus cinco campos de golfe, em Vilamoura, no Algarve, tendo como objectivo “proporcionar aos seus jogadores uma experiência única e inesquecível”. Numa nota de imprensa, o grupo explica que as intervenções mais visíveis visam promover a sustentabilidade financeira e ambiental dos campos de golfe.
Nesse sentido, fo feito um “investimento significativo” na renovação da frota de buggies, com a aquisição de 100 novos buggies eléctricos Club Car, 60 dos quais equipados com GPS, e 5 buggies, também eléctricos, com baterias de lithium da marca EZGO. “A opção pelo sistema GPS permite, ente outras funcionalidades, uma gestão eficiente da frota e oferece ao jogador o conhecimento do layout do campo, das distâncias de jogo e possibilidade de registo dos resultados de jogo dos utilizadores do buggy”, explica o grupo.
Para aqueles que procuram melhorar o seu nível de jogo, a Dom Pedro investiu na área de “chipping green” do Dom Pedro Victoria Golf Course, tornando-a “mais adequada para os profissionais participantes em eventos internacionais como o Portugal Masters, bem como para todos os jogadores que desejam experimentar a qualidade das áreas de prática de acordo com os padrões estabelecidos pelo European Tour”. O grupo destaca ainda a renovação e ampliação do tee do campo de prática do Dom Pedro Old Course, com oferta de tees em relva sintética e natural.
O investimento contemplou ainda a renovação total das centrais de bombagem de rega e dos furos de captação de água dos campos de golfe Dom Pedro Victoria e Dom Pedro Millennium, com o objectivo de melhorar a performance destes equipamentos com o “consequente aumento da sua eficiência energética e melhoria na distribuição da água nas áreas relvadas. Foi também realizada a limpeza dos espelhos de água e a melhoria do ordenamento paisagístico dos lagos existentes nestes dois campos”.
Por último, o grupo investiu na  requalificação paisagística do Victoria e dos campos Dom Pedro Old Course, Millennium e Pinhal. Realce para o Victoria onde se plantaram cerca de 3.000 árvores e arbustos, com objectivo de melhorar a estratégia de jogo e o impacte visual do campo.
Pietro Dal Fabbro, CEO da Dom Pedro, referiu: “A Dom Pedro Golf & Collecton é hoje uma marca de confiança e este é o maior investimento que fizemos nos últimos anos, assegurando assim a continuidade do estatuto de empresa líder em turismo de golfe, e um dos mais aclamados destinos de golfe da Europa. Vocacionados para um público exigente que nos reconhece valor económico, social e ambiental, disponibilizamos um serviço personalizado e uma inegável qualidade na manutenção dos relvados, factores estes valorizados por quem nos visita. O Dom Pedro Victoria Golf Course com as suas características de Championship Course reúne excelentes condições para a realização do Portugal Masters em Outubro do presente ano e é com entusiasmo que a Dom Pedro aguarda a realização de mais uma edição deste emblemático evento, tendo oportunidade de proporcionar aos jogadores e visitantes, a experiência única no bem receber que caracteriza o Grupo Dom Pedro”.
Com mais de 200.000 voltas de golfe jogadas anualmente, a Dom Pedro Hotels & Golf Collecton tem no seu  portefólio cinco campos de golfe de classe mundial, todos em Vilamoura: o Dom Pedro Victoria Golf Course, o Dom Pedro Old Course Golf Club, o Dom Pedro Pinhal Golf Course, o Dom Pedro Laguna Golf Course e o Dom Pedro Millennium Golf Course.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *