Turistas portugueses em Israel duplicam em junho

Por a 26 de Julho de 2019 as 17:39

Israel alcançou um novo recorde de turistas estrangeiros ao longo do primeiro semestre, chegando aos 2,265 milhões de turistas, com destaque para junho, em que chegaram ao país 365 mil turistas estrangeiros, incluindo cerca de dois mil portugueses, número que duplica o total de turistas lusos registados em Israel, em igual período de 2018.

De acordo com o site Globes – Israel Business Arena, que cita um relatório do Ministério do Turismo de Israel, em junho, Israel recebeu 177,500 turistas provenientes da Europa, o que traduz um aumento de 19%, com destaque para mercados como a Alemanha, que cresceu 47%, para 21,200 turistas.

Portugal também surge entre os mercados que mais cresceram em Israel em junho, totalizando 2,000 turistas, número que representa o dobro face a junho de 2018, o que, segundo o Ministério do Turismo de Israel, se deve ao facto da TAP ter aberto voos diretos para Telavive, o que fez disparar o tráfego nesta rota.

Face ao ano passado, Israel registou subidas no número de turistas provenientes de todos os países europeus, em junho, com a França a destacar-se como o país que maior número de turistas enviou para Israel, com um total 27,300 turistas contabilizados.

Em junho, Israel registou também um aumento de 11% no número de turistas com origem na América do Norte, que chegaram aos 132 mil, com os EUA a afirmarem-se como o principal mercado emissor, o que, segundo o Ministério do Turismo de Israel, se deveu também à abertura de várias rotas entre os dois países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *