Turismo Militar apresenta nova plataforma e conteúdos
Plataforma vai disponibilizar roteiros desenvolvidos com base no património e na história militar do país.
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O Ministério da Defesa Nacional apresentou, no passado dia 25 de julho, no Palácio da Foz em Lisboa, a marca «Turismo Militar» e as respetivas ações de promoção, num evento, presidido pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.
Durante esta apresentação foi lançada a nova plataforma (www.turismomilitar.gov.pt), onde serão divulgados roteiros desenvolvidos com base no património e na história militar nacional, através da assinatura de um protocolo com a RTP para a realização de seis programas e por nova apresentação da marca “Turismo Militar”.
Para Álvaro Covões, presidente da Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), este “foi mais um momento especial que marcará o percurso desta marca e produto nacional”.
“São momentos como este que validam e reconhecem publicamente o esforço e o trabalho desenvolvido, quer pela própria Associação de Turismo Militar Português, quer pelos Associados e parceiros, quer por todas as outras organizações, agentes e pessoas singulares envolvidas neste processo contínuo de salvaguarda e dinamização do património histórico-militar nacional”, reconhece o presidente da ATMPT.
Álvaro Covões adianta ainda que “tem sido um privilégio fazer parte desta aventura nacional e que, obviamente, todos os contributos do Ministério da Defesa Nacional e da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, nomeadamente do diretor geral Alberto Coelho e sua equipa, são inestimáveis para tentarmos chegar em conjunto ao nosso objetivo comum: contribuir, a todos os níveis, para um Portugal melhor”.