Volotea chega aos 25 milhões de passageiros

Por a 25 de Julho de 2019 as 10:49

Sete anos depois do início da sua atividade, em 2012, a Volotea, companhia aérea que liga cidades mais pequenas na Europa, chegou aos 25 milhões de passageiros, marco que foi alcançado no aeroporto de Nantes.

“Estamos encantados por celebrar 25 milhões de passageiros no aeroporto de Nantes, o nosso primeiro e maior aeroporto em França. É um desafio que poucas companhias aéreas alcançam e representa o maior crescimento entre as companhias europeias independentes, lançadas esta década”, destaca Carlos Muñoz, fundador e CEO da Volotea.

Para assinalar este marco, a Volotea ofereceu ao passageiro 25 milhões, que viajava entre Nantes e Figari, um ano inteiro de voos gratuitos à partida de Nantes e para qualquer destino da sua rede, tendo lançado ainda uma promoção especial no site www.volotea.com, com 25 mil bilhetes a nove euros, válidos também para qualquer um dos destinos da sua rede.

Nantes foi a primeira base da Volotea em França, em 2012, e, desde então, a companhia transportou já quatro milhões de passageiros à partida de Nantes, com crescimento a cada ano. Em 2018, a companhia transportou 970 mil passageiros desde Nantes, o que traduz um aumento de 25% em comparação com o ano anterior, com o load factor a situar-se nos 93%.

À partida de Nantes, a companhia oferece atualmente 32 rotas, 14 das quais são exclusivas, num total de 1,2 milhões de lugares, o que traduz um aumento de capa cidade na ordem dos 10%, este ano.

Até ao final deste ano, a Volotea espera chegar aos 7,5 ou oito milhões de passageiros, tendo para isso recebido já seis aviões A319, que vieram aumentar a frota da companhia para 36 aparelhos, que servem um total de 319 rotas, em mais de 80 cidades e em 13 países.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *