TAP batiza novo avião em homenagem a Carlos Paredes

Por a 23 de Julho de 2019 as 16:02

A TAP batizou esta terça-feira, 23 de julho, o seu novo avião A320neo com o nome de ‘Carlos Paredes’, em homenagem ao compositor e guitarrista português, que levou a guitarra portuguesa a todo o mundo.

“A relação de Carlos Paredes com a TAP é antiga. No ano de 1990, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da Companhia, o guitarrista dedicou mesmo o álbum “Asas sobre o Mundo” à TAP. O disco inclui duas composições exclusivas para a TAP: “Asas sobre o Mundo” e “Asas da Saudade””, explica a TAP, em comunicado.

A cerimónia, que decorreu quando se assinalam exatamente 15 anos da morte de Carlos Paredes, teve lugar nos hangares da TAP e contou com uma atuação especial de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, além da presença de outros familiares do músico português, de centenas de trabalhadores da TAP e do Chairman da companhia, Miguel Frasquilho.

O novo avião, com a matrícula CS-TVD, integra a frota de médio curso da TAP e começa a voar esta quarta-feira, 24 de julho, realizando o voo TP1272, com destino a Viena, capital da Áustria.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *