Hotel Britania recebe o veterano cosmonauta Mikhail Kornienko

Por a 18 de Abril de 2019 as 16:13

O cosmonauta Russo Mikhail Kornienko esteve em Portugal a semana passada para participar na palestra do evento “Sputnik-1, o Nascimento da Era Espacial” (subtítulo: “A perspectiva da vida no espaço pelo cosmonauta Mikhail Kornienko”), tendo ficado alojado no Hotel Britania durante a sua passagem por Lisboa.

Na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto foi preparada a réplica do “Sputnik-1”, que foi apresentada ao público no dia 12 de abril – exatamente no “Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado” e aniversário do 1º voo espacial tripulado da história, que é internacionalmente conhecido e tem até reconhecimento por parte das Nações Unidas.

Veterano de duas missões espaciais, Mikhail Kornienko serviu como tripulante reserva da Expedição 8 à ISS, em 2003 e foi ao espaço pela primeira vez a 2 de abril de 2010, na nave Soyuz TMA-18, para uma estadia de seis meses em órbita, como integrante das Expedições 23 e 24 na estação, passando 176 dias no espaço.

Em 2015/2016 integrou a “One Year Mission”, missão espacial de 340 dias contínuos a bordo da Estação Espacial Internacional, a mais longa permanência de um ser humano na estação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *