Covilhã congratula-se por receber Centro de Inovação do Turismo
Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado na antiga sede dos CTT da Covilhã, no centro da cidade.

Publituris
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Reclamações no turismo aumentam 40% desde o início do ano
Air France-KLM encomenda 50 Airbus A350
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, considera que a escolha da cidade para sede do Centro de Inovação do Turismo é uma “oportunidade” para a Covilhã e para toda a região, representando o cumprimento da promessa do Governo de desconcentrar competências e serviços.
“O Governo da República, ao estar a transferir competências, pessoas e serviços para o nosso território, está a capacitar e a conceder uma oportunidade à Covilhã, à Cova da Beira e necessariamente a todos quantos trabalham na nossa região. No fundo, o Governo está a cumprir a grande promessa que tinha feito de desconcentrar competências e serviços”, afirmou o autarca em declarações à Lusa.
Vítor Pereira vê com bons olhos o anúncio do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que na quarta-feira, 16 de Janeiro, revelou, em audição no Parlamento, que o Centro de Inovação do Turismo ficaria localizado na Covilhã, para que seja “possível inovar e ter melhor práticas, quer em termos de produto, quer em termos de processos”.
“É o reconhecimento efectivo das nossas necessidades e também dos nossos direitos. De facto, é também um direito que temos, esse de ter mais e novas oportunidades, sendo que se, com isso, se está a contribuir para o desenvolvimento do Interior e para a coesão territorial”, acrescentou Vítor Pereira.
O Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado no antigo edifício dos CTT da Covilhã, no centro da cidade, e, numa primeira fase, deverá criar entre cinco a sete postos de trabalho “altamente qualificados”, segundo o autarca.
O Centro de Inovação do Turismo é o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, lançado em 2016 e que prevê a digitalização e modernização do sector através de iniciativas inovadoras e em estreita colaboração com as startups.