Taxa turística proveniente do Airbnb atinge 11M€ desde 2016

Por a 12 de Dezembro de 2018 as 16:27

A plataforma Airbnb colectou e entregou às Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto mais de 11 milhões de euros relativos à cobrança de taxa turística em nome dos seus anfitriões desde 2016.
Os anfitriões que receberam hóspedes em Lisboa através da plataforma Airbnb geraram 9,3 milhões de euros desde a celebração do acordo em Abril de 2016. No Porto, a plataforma Airbnb entregou quase 1,8 milhões de euros em taxa turística desde Abril de 2018.
A nível mundial, a plataforma colectou e entregou mais de mil milhões de dólares em taxas turísticas até à data. Em comunicado, a Airbnb refere que se orgulha de “ter parcerias com mais de 400 governos em todo o mundo para cobrar e entregar taxas”. “A cobrança e entrega da taxa turística surge na sequência de acordos celebrados entre a plataforma Airbnb e as Câmaras Municipais de Lisboa (2016) e do Porto (2018) para promover uma partilha de alojamento responsável (home sharing) e simplificar a cobrança da taxa turística para todos, em benefício das duas maiores cidades do país”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *