Grupo SATA inicia formação de tripulantes de cabine

Por a 8 de Outubro de 2018 as 14:52

O Grupo SATA anunciou esta segunda-feira, 8 de Outubro, o início de um Curso Inicial de Tripulante de Cabine, formação que tem lugar no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), na ilha de Santa Maria, decorrendo até 11 de Dezembro.

“Este curso tem como principal objectivo qualificar jovens que pretendem abraçar a carreira de tripulante de cabine, a qual tem como principal função garantir a segurança e o conforto dos passageiros”, explica o Grupo SATA num comunicado enviado à imprensa.

O curso, que conta com a participação de 40 formandos, provenientes das várias ilhas dos Açores e de Portugal Continental, tem coordenação pedagógica a cargo da SATA Air Açores e habilita os formandos para o exercício da profissão, “através do atestado individual de tripulante de cabine a emitir pela ANAC”, refere ainda o Grupo SATA.

Recorde-se que Centro de Formação Aeronáutica dos Açores tem como finalidade dotar o Grupo SATA e a Região Autónoma dos Açores de meios de formação teórica e prática de tripulações de avião comercial e pessoal de apoio à actividade de transporte aéreo, handling de passageiros e carga.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *