Empresários da Terceira lançam website para promover oferta turística
Sob a designação “Explore Terceira”, a nova plataforma está disponível em inglês e alemão.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Os empresários da ilha Terceira, nos Açores, criaram uma página na internet que reúne a oferta turística pública e privada do destino, ferramenta que visa responder à evolução do mercado e que apresenta a designação “Explore Terceira”.
“Cada vez mais o consumidor tem outros mecanismos para analisar o destino. Antigamente, era muito por via de operadores, portanto, facilitava o processo de promoção de um destino. A realidade alterou-se significativamente e qualquer pessoa, quando está a escolher o seu destino de viagem, vai à internet e tenta perceber o que aquele destino tem para oferecer”, disse à Lusa, Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).
Criada pela associação empresarial, em parceria com Associação Regional de Turismo (ART), a plataforma online conta com o apoio de fundos comunitários e, além de apresentar a oferta turística da Terceira, permite também traçar um plano de viagem e efectuar reservas online.
“Este portal vai reunir toda a oferta e diferencia-se daquilo que é a promoção de outras ilhas, porque este é o primeiro a nível regional”, acrescenta Sandro Paim, revelando que o website conta com sugestões de experiências na natureza, património cultural e natural, festividades e tradições, gastronomia e vinhos, e saúde e bem-estar.
Por enquanto, a página está traduzida em inglês e alemão, mas no futuro deverá incluir outras línguas como o espanhol, o francês e o italiano, devendo também vir a ser promovida através das redes sociais e na página online da Ryanair, a companhia aérea de baixo custo, que conta com voos directos de Lisboa e Porto para a Terceira.
O número de dormidas na hotelaria tradicional, rural e local na Terceira aumentou 20,8%, em 2017, mas Sandro Paim acredita que o sector ainda tem margem de crescimento, embora admita que a procura terá de estabilizar no futuro.
“A nossa expectativa para 2017 foi largamente ultrapassada. Acreditávamos que seria superior aos dois dígitos, mas não superior aos 10, 11%. Acredito que se conseguirmos um crescimento na casa dos 10%, este ano, será um bom crescimento”, frisou.