easyJet vai ter a maior frota da Europa de aviões A320neo
easyJet apresentou novo avião em Lisboa, numa cerimónia com a presença do secretário de Estado do Planeamento.

Inês de Matos
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A easyJet já tem em operação quatro aviões A320neo e conta receber outros quatro aparelhos nos próximos seis meses, num total de 100 aviões encomendados, que vão tornar a easyJet na companhia aérea com a maior frota de A320neo da Europa.
“Temos, já presentemente, a maior frota de A320 da Europa, com uma idade média de 6,9 anos, são bastante novos, e com esta encomenda seremos também o maior operador de A320-neo”, revelou José Lopes, director da easyJet para Portugal, durante a cerimónia de apresentação de um destes aparelhos, que decorreu no aeroporto de Lisboa, na presença do secretário de Estado do Planeamento, Guilherme W. d’Oliveira Martins.
Segundo José Lopes, o novo A320neo representa o “grande passo em frente na aviação, em termos tecnológicos”, uma vez que vai permitir reduzir em cerca de 15% o consumo de combustível face ao A320 actualmente utilizado, trazendo também uma diminuição de 15% nas emissões de CO2 e de 50% ao nível do ruído.
“Está a haver uma grande mudança na aviação, tal como na mudança da helice para o motor a jacto”, acrescentou Nuno Jardim, responsável dos pilotos da easyJet na base de Lisboa, durante a visita ao aparelho.
No Verão, a companhia espera receber também o primeiro A321neo, com 235 lugares, avião que inclui igualmente grandes avanços tecnológicos e que vai permitir significativas poupanças de combustível e uma melhoria nas emissões de CO2.