Turismo de Portugal vence prémio da OMT
Prémio foi atribuído ao projecto formativo “Tourism Training Talent”, que visa a capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O projecto formativo das escolas do Turismo de Portugal “Tourism Training Talent” foi distinguido com o primeiro lugar, na categoria Inovação e Políticas Públicas, da 14ª edição dos prémios da Organização Mundial do Turismo (OMT), pelo seu “exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector”, avança o Turismo de Portugal em nota à imprensa.
“Receber este prémio dá-nos a certeza de que, apesar de ambiciosa, a estratégia que foi delineada e as consequentes mudanças que implementámos, eram imperativas num mercado em constante mutação. Propomos um sistema de formação inovador, onde as Pessoas e o seu Talento são a base do sucesso de um sector. Pretendemos formar profissionais com empregabilidade que contribuam para tornar Portugal, cada vez mais, um destino turístico de excelência”, congratula-se Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
O “Tourism Training Talent” foi concebido com base na Estratégia Turismo 2027, tomando em consideração as necessidades futuras do sector, procurando contribuir para aumentar a competitividade e reforçar o posicionamento de Portugal como destino turístico de excelência.
Este programa visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras actividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.
“Foi realizado um extenso trabalho de revisão dos curricula de todos os cursos de especialização tecnológica, incorporando disciplinas e métodos inovadores de aprendizagem em artes performativas, no digital, em gestão e comunicação, adequados aos novos perfis de turistas, às novas tendências e como resposta directa à evolução do mercado”, lê-se na mesma informação.