Turismo de Portugal vence prémio da OMT
Prémio foi atribuído ao projecto formativo “Tourism Training Talent”, que visa a capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector.

Publituris
eDreams ODIGEO regista 16,2 milhões de reservas e aumenta rentabilidade no último ano fiscal
Orçamento dos portugueses para férias de verão cresce 5% em 2023
Tripulantes portugueses da easyJet voltam à greve
Taxa turística de Cabo Verde rende 1M€ por mês
Coimbra recebe congresso internacional sobre Diversidade & Sustentabilidade no Turismo
ADHP e by THF apresentam nova formação de gestão humana e inteligência emocional
Agência Abreu é Marca de Confiança há 23 anos consecutivos
AnadoluJet abre voos diários entre Istambul e Roma
Parque Aquático de Amarante reabre na quarta-feira
André Gomes já entregou candidatura à presidência da RTA
O projecto formativo das escolas do Turismo de Portugal “Tourism Training Talent” foi distinguido com o primeiro lugar, na categoria Inovação e Políticas Públicas, da 14ª edição dos prémios da Organização Mundial do Turismo (OMT), pelo seu “exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector”, avança o Turismo de Portugal em nota à imprensa.
“Receber este prémio dá-nos a certeza de que, apesar de ambiciosa, a estratégia que foi delineada e as consequentes mudanças que implementámos, eram imperativas num mercado em constante mutação. Propomos um sistema de formação inovador, onde as Pessoas e o seu Talento são a base do sucesso de um sector. Pretendemos formar profissionais com empregabilidade que contribuam para tornar Portugal, cada vez mais, um destino turístico de excelência”, congratula-se Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
O “Tourism Training Talent” foi concebido com base na Estratégia Turismo 2027, tomando em consideração as necessidades futuras do sector, procurando contribuir para aumentar a competitividade e reforçar o posicionamento de Portugal como destino turístico de excelência.
Este programa visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras actividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.
“Foi realizado um extenso trabalho de revisão dos curricula de todos os cursos de especialização tecnológica, incorporando disciplinas e métodos inovadores de aprendizagem em artes performativas, no digital, em gestão e comunicação, adequados aos novos perfis de turistas, às novas tendências e como resposta directa à evolução do mercado”, lê-se na mesma informação.