Promoção de Portugal no mercado espanhol cresce 30%
Ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, destaca o “crescimento muito bom e muito interessante” do mercado espanhol.

Inês de Matos
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, revelou esta quarta-feira, 17 de Janeiro, que a promoção de Portugal no mercado espanhol está a crescer 30% e deve continuar a crescer em 2018, uma vez que este é um mercado que tem vindo a apresentar “um crescimento muito bom e muito interessante”.
“Em Espanha, em concreto, a promoção externa está a crescer 30%. Foi um mercado em que já em 2017 apostámos muito, mas em 2018 estamos a apostar ainda com mais força, porque é um mercado que está a ter um crescimento muito bom e muito interessante, porque está a crescer mais em valor, até do que em número de turistas”, afirmou o governante durante a FITUR, a principal feira de turismo de Espanha, que arrancou esta quarta-feira, em Madrid.
De acordo com Caldeira Cabral, Portugal vai “continuar com a promoção” no mercado espanhol, quer seja a promoção “pelos circuitos tradicionais, com publicidade, quer a promoção pelo convite de jornalistas a visitarem Portugal, quer a promoção online, quer todos os outros métodos de promoção com os operadores mais profissionais”.
O ministro da Economia considera que, nesse sentido, a participação na FITUR “é muito importante” e prova disso é o facto de esta ser a maior representação portuguesa de sempre na feira espanhola, uma vez que “é exactamente quando tudo está a correr bem que é preciso fazer melhor, para garantir que continua tudo a correr bem”.
“Estamos a trabalhar porque queremos garantir que Portugal continua a crescer no Turismo, mas continua a crescer de forma sustentável, espalhado por todo o território, espalhado por todo o ano e a crescer mais em qualidade do que em quantidade”, sublinhou.
Recorde-se que Espanha é um mercado estratégico para Portugal, contabilizando 1,5 milhões de hóspedes até Outubro 2017, número que representa um crescimento de 2,4% relativamente ao período homólogo de 2016 e um aumento de 20,7% nas receitas, num total de mais de 1.680 milhões de euros.
Na edição de 2018 da FITUR, Portugal conta com um stand de 913 metros quadrados, no qual estão representadas 76 empresas e cinco startups, naquela que é a maior representação nacional de sempre na feira de Turismo de Madrid.
*Em Madrid, a convite da Fitur