OMT: Chegadas internacionais com crescimento de 7% até Outubro
A Europa foi a região que liderou o crescimento das chegadas internacionais, até Outubro.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Os destinos turísticos de todo o mundo receberam um total de 1.127 milhões de turistas internacionais até Outubro, número que representa uma subida de 7% face a igual período de 2016 e que traduz mais 70 milhões de chegadas, segundo o último barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), divulgado esta sexta-feira, 15 de Dezembro.
“A forte procura turística dos primeiros meses de 2017, incluindo o Verão, que é temporada alta no hemisfério Norte, manteve-se até Outubro”, destaca a OMT, explicando que “os resultados foram impulsionados por um crescimento sustentado em muitos destinos e por uma firme recuperação daqueles que tiveram descidas no ano passado”.
Por regiões, a OMT destaca a Europa, que liderou o crescimento em termos de chegadas internacionais nos primeiros 10 meses do ano, registando uma subida de 8% neste indicador face a igual período de 2016.
Crescimento de 8% foi também o apresentado pelo continente africano, que foi a região que apresentou o crescimento mais rápido até Outubro, o que se deveu à recuperação do Norte de África, que registou um crescimento de 13% nas chegadas internacionais até Outubro.
Já a região Ásia-Pacifico obteve um crescimento de 5% nas chegadas internacionais até Outubro, enquanto a América subiu 3%, com destaque para a América do Sul, onde este indicador avançou 7% até ao décimo mês do ano. No Médio Oriente, o crescimento foi de 5%.
Relativamente a mercados emissores, a OMT destaca o Brasil e a Rússia, com subidas de 33% e 27%, respectivamente. Já a China cresceu 19% na emissão de turistas, seguindo-se a Coreia do Sul, que subiu 11%, os EUA e o Canadá, onde o crescimento foi de 9%, bem como a Itália, com um acréscimo de 7%.
“Estes bons resultados, dos melhores que temos visto há anos, reflectem uma procura sustentável de viagens em todo o mundo, em sintonia com uma economia global em melhor estado e com a recuperação de destinos que sofreram descidas nos anos anteriores”, refere Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.