Centro volta a ser “destino preferido” da APAVT em 2018
Decisão foi anunciada durante o 43.º Congresso Nacional da APAVT, em Macau.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Centro de Portugal voltou a ser escolhido como “destino preferido” da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em 2018, distinção que foi anunciada em Macau, durante o 43.º Congresso Nacional da associação.
Em nota à imprensa, o Turismo Centro de Portugal (TCP) destaca que esta é “a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017”, numa distinção inédita que agradou a Pedro Machado, presidente do TCP.
“Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal. Quero por isso manifestar o apreço pela confiança que a APAVT nos dá enquanto destino, para construirmos um ano de 2018 muito mais promissor, e seguramente com muito mais esperança da que terminamos 2017”, afirma o presidente da entidade regional de turismo.
Pedro Machado destaca o apoio da APAVT à região, que diz ter estado sempre com o Centro de Portugal “nos bons e nos menos bons momentos”, sublinhando, nomeadamente, o apoio da associação depois dos incêndios deste Verão.
“Já tínhamos sentido esta confiança ao sermos o destino nacional convidado da BTL 2018. O que significa que a solidariedade não se proclama, pratica-se. E nós queremos aqui deixar vivamente um abraço caloroso pela amizade, pela solidariedade, mas também pela confiança, neste ano que vamos iniciar”, afirma o responsável.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, justificou a decisão com o “dever de solidariedade” da associação para com a região e com a excelente relação que existe entre as duas instituições, motivos que levaram a que o Centro de Portugal seja a primeira região a ser escolhida como “destino preferido” da APAVT em 2018 por dois anos consecutivos.
“A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido. Assim, o destino preferido em 2018 volta a ser o Centro de Portugal, com muita honra e muito gosto”, explicou Pedro Costa Ferreira.
A distinção prevê uma colaboração próxima entre as duas entidades ao longo do ano, passando a designação “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” a aparecer em todo o material informativo publicado pela APAVT e pelo Turismo do Centro de Portugal, que passa também a ser identificado como “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” em todo o material informativo e promocional, incluindo publicidade.
A parceria vai permitir também facilitar o estabelecimento de contactos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados da APAVT e distribuir a todos os associados da associação material informativo e promocional do destino, além de apoio e disponibilidade prioritária da APAVT na co-organização de acções de promoção do Turismo Centro de Portugal no mercado português.