SET quer empresas a realizar eventos no Interior para relançar turismo
Ana Mendes Godinho diz que, depois dos incêndios, agora o tempo “é de mobilização e de olhar para o futuro”.

Publituris
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, desafiou quarta-feira, 25 de Outubro, as empresas nacionais a realizarem os seus eventos no Interior do país, de forma a relançar o turismo nas zonas afectadas pelos últimos incêndios.
“Os equipamentos já cá estão”, realçou Ana Mendes Godinho à agência Lusa, em Oliveira do Hospital, durante uma visita a este município do distrito de Coimbra, durante a qual pôde conhecer os danos que os incêndios de 15 de Outubro causaram na actividade turística.
O Governo, segundo a secretária de Estado do Turismo, entende também que o novo calendário de eventos para os diferentes municípios da região Centro afectados pelos incêndios deste ano deverá, se possível, ir mais longe e “pôr as actividades turísticas a funcionar ainda melhor” do que no passado recente.
O momento, segundo a governante, “é de mobilização e de olhar para o futuro”, face à necessidade de “promover o que de bom tem esta região”, com dezenas de unidades hoteleiras construídas nos últimos anos, parques de campismo, montanhas, rios e praias fluviais, além de paisagens únicas e gastronomia diversificada.
Ana Mendes Godinho quer que todas as entidades “trabalhem em conjunto para não haver tempo perdido em candidaturas para a frente e para trás”, uma vez que “é necessário repor rapidamente as condições da actividade turística”, defendeu.
A secretária de Estado do Turismo realizou na passada quarta-feira uma visita pelas regiões mais afectadas pelos últimos incêndios, no âmbito da qual visitou a Pampilhosa da Serra, Tábua e Oliveira do Hospital, acompanhada por autarcas da região e pelo presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.