SET em visita oficial aos EUA e Canadá
Ana Mendes Godinho vai reunir com operadores, companhias aéreas e jornalistas nestes dois mercados.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho iniciou no passado domingo, dia 15 de Outubro, uma viagem oficial que a levará aos EUA e ao Canadá.
Esta deslocação insere-se numa série de viagens oficiais que “visam reforçar a presença de Portugal em mercados distantes mas estratégicos para a actividade turística, explica o comunicado da Secretaria de Estado do Turismo.
Depois da Índia, da China e da Coreia do Sul, Ana Mendes Godinho vai aos Estados Unidos e ao Canadá, onde estará em contacto com operadores, companhias aéreas e jornalistas de forma “a aumentar o awarness de Portugal em dois mercados emissores em franco crescimento no nosso país mas ainda com um grande potencial de progressão”.
“O mercado norte-americano é bastante importante. São turistas que viajam ao longo de todo o ano com especial incidência no nosso inverno e com um elevado poder de compra”, afirma a responsável pela pasta do Turismo destacando ainda que “se é verdade que os resultados deste mercado já começam a ter expressão, com taxas de crescimento que ultrapassam os 30%, estão ainda aquém do que podemos conseguir. É preciso dar a conhecer o país e reforçar as ligações aéreas para outras cidades dos Estados Unidos.”
Recorde-se que, em 2016, o mercado dos EUA representou 506 mil hóspedes, 1,1 milhão de dormidas e 593 milhões de euros de receitas. Nos primeiros sete meses de 2017 registam-se aumentos de 33,3% nos hóspedes (367 mil), 30% nas dormidas (845 mil) e de 37,4% nas receitas (442,2 milhões de euros).
Ana Mendes Godinho vai participar num workshop entre operadores e empresários portugueses e norte-americanos, promovido pelo Turismo de Portugal, em Nova Iorque, e em reuniões com companhias aéreas. A estes junta-se ainda um encontro com produtores de cinema no sentido de, à semelhança do que aconteceu na Índia, na China e na Coreia, promover Portugal como destino de filmagens.
Depois de Nova Iorque a Secretária de Estado do Turismo desloca-se ao Canadá onde a agenda será semelhante, com dois workshops promovidos pelo Turismo de Portugal com operadores e empresários nacionais que vão dar a conhecer a sua oferta para Portugal, reuniões com companhias aéreas e contacto com a comunicação social, em Montreal e Toronto.
Ainda que menos expressivo do que o americano (361 mil dormidas e 123 mil hóspedes de Janeiro a Julho de 2017), o mercado do Canadá regista aumentos superiores a 20% e, à semelhança do mercado dos Estados Unidos, tem um gasto per capita alto e viaja bastante na época baixa. Ana Mendes Godinho realça que “no Canadá é necessário um esforço maior, nomeadamente em ligações aéreas que permitam a vida de turistas durante todo o ano.”
Nesta viagem, que termina no dia 19 de outubro, Ana Mendes Godinho terá ainda a oportunidade de se encontrar com as comunidades portuguesas tanto em Nova Iorque como no Canadá.