Indústria do luxo reúne-se no Algarve
O Algarve foi o palco escolhido para acolher o evento Private Luxury Forums Europe.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Depois de ter marcado presença, no final de Setembro, na acção congénere realizada no continente americano, o Algarve foi o palco escolhido para acolher o evento Private Luxury Forums Europe, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e acções de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.
A decorrer até à próxima quinta-feira, dia 19 Outubro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, este evento conta com a participação e o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência dedicada à promoção turística do destino junto dos mercados externos e a responsável por trazer a realização desta acção para a região.
No total, o encontro contará com a presença de 150 buyers de luxo e de 150 suppliers (entre os quais representantes de hotéis, agências e operadores turísticos e de destinos).
“O facto de termos conseguido trazer este evento para o Algarve representa, em termos turísticos, uma excelente oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projeção internacional da região como um destino apelativo e surpreendente que apresenta, de forma integrada na sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de qualidade/preço”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
Após a conclusão do evento, a Associação Turismo do Algarve tem ainda preparada a organização de um post tour, que irá decorrer de 19 a 21 de Outubro, dirigido aos 20 melhores buyers que marcaram presença neste encontro. Este grupo seleccionado terá a possibilidade de conhecer, no terreno, algumas das mais recentes novidades em termos de oferta turística no destino, bem como de experienciar a diversidade de produtos existentes no segmento luxury e up-scale. “Queremos que este post tour funcione como a montra perfeita para que os participantes possam conhecer de perto e compreender o que torna a nossa oferta única e diferenciadora face aos outros destinos”, afirma Dora Coelho.