Incêndios: Turismo Centro de Portugal vai fazer levantamento dos prejuízos
Incêndios deste fim-de-semana atingiram 27 concelhos da região Centro.

Publituris
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
O Turismo Centro de Portugal está a acompanhar a situação dos incêndios que voltaram a assolar a região Centro no último fim-de-semana e diz que, numa primeira fase, vai proceder ao “levantamento dos prejuízos materiais e imateriais resultantes” desta calamidade no sector turístico da região.
“No que diz respeito, em particular, ao sector turístico, a Turismo Centro de Portugal está, desde o primeiro momento, em contacto directo com o Turismo de Portugal, IP, no sentido de se proceder ao devido acompanhamento da situação, procedendo-se, numa primeira fase, ao levantamento dos prejuízos materiais e imateriais resultantes”, refere a entidade regional de turismo em nota à imprensa.
Aproveitando para “manifestar o mais sentido pesar pelas vítimas dos inclementes fogos que destruíram vidas humanas”, Turismo Centro de Portugal envia também um “abraço solidário a todos os municípios afectados” na região Centro, num total de 27 concelhos.
Lousã, Vila Nova de Poiares, Penacova, Mortágua, Arganil, Sertã, Oliveira do Hospital, Tábua, Oleiros, Pampilhosa da Serra, Seia, Gouveia, Figueira da Foz, Mira, Aveiro, Vagos, Santa Comba Dão, Viseu, Tondela, Vouzela, Nelas, Carregal do Sal, Alcobaça, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Lourinhã e Óbidos foram, segundo o Turismo Centro de Portugal, os concelhos da região afectados pelos incêndios deste fim-de-semana.
“O esforço de reconstrução começa hoje e sabemos que vai exigir o empenho sobre-humano de todos. Estão mobilizados todos os meios no combate aos incêndios e na protecção de pessoas e bens e as autoridades colocaram em curso os planos de emergência adequados a esta situação”, acrescenta a entidade regional.