United Airlines despede-se do Boeing 747 com voo retro
Último voo da companhia aérea norte-americana a bordo de um avião Boeing 747 acontece a 7 de Novembro.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A United Airlines vai realizar o último voo a bordo de um avião Boeing 747 no próximo dia 7 de Novembro, numa operação que vai ligar São Francisco a Honolulu e que vai recriar o primeiro voo da companhia aérea num destes aparelhos, em 1970.
Em nota à imprensa, a United Airlines explica que este voo será “um regresso ao passado” para clientes, funcionários e convidados especiais, contando com um menu inspirado nos anos 70, uniformes retro para as hospedeiras de bordo e entretenimento ao estilo da época.
As celebrações começam logo na porta de embarque, onde vai estar patente uma exposição sobre o avião Boeing 474 e um cocktail, estando também previsto que o voo seja recebido em Honolulu em festa.
Os bilhetes para este voo especial de despedida da frota Boeing 747 da United Airlines estão já a ser comercializados e podem ser adquiridos no site united.com ou através da app da companhia.
A United Airlines refere ainda que os lugares do deck superior do avião não vão ser comercializados, uma vez que a companhia pretende dar a todos os passageiros a oportunidade de passarem algum tempo neste espaço.
Ainda assim, alguns passageiros terão a oportunidade de viajar no deck superior, uma vez que, no momento do embarque, a United Airlines vai sortear, entre os passageiros em United Polaris first class e United Polaris business class, alguns bilhetes para este deck.
Este será o último voo doméstico da United Airlines a bordo de um avião Boeing 747, enquanto o último voo internacional está previsto para 29 de Outubro, ligando Seul, na Coreia do Sul, a São Francisco.
Depois deste voo, a United Airlines vai abandonar a sua frota de aviões Boeing 747, decisão que a companhia aérea norte-americana tinha anunciado em Janeiro deste ano.